Donos de empresas e departamentos de Marketing estão sempre em busca de novas maneiras para destacar a imagem da empresa frente aos consumidores. Com um mercado cada vez mais competitivo, estabelecer um bom branding se torna mais importante a cada dia.
A publicação de releases é apenas uma das ferramentas que as empresas podem utilizar – e é sobre ela que falamos neste texto. Ao longo dos próximos tópicos, explicamos o que é um release, para que ele serve e como ele se relaciona com os esforços de branding da sua empresa. Vamos lá?
O que é release?
O release, também conhecido como press release, nada mais é do que uma notícia, escrita por uma assessoria de imprensa ou uma redação. Essas notícias são escritas com o intuito de serem veiculadas em meios de comunicação no geral, incluindo sites.
Releases podem abordar temas como o lançamento de um novo produto, tornar público o posicionamento da empresa sobre determinado assunto, corrigir uma informação falsa e mais.
Esse tipo de notícia pode ajudar a aumentar o alcance da empresa, tornar seus objetivos sociais mais claros e estabelecer uma relação de diálogo com clientes e clientes em potencial.
Para escrever um bom release, é necessário que você ofereça relevância para seus leitores, mantenha uma linguagem clara e concisa, além de utilizar depoimentos de pessoas importantes em sua organização. Também tenha muita atenção ao título e tente mantê-lo interessante, para fisgar a atenção do leitor.
Para que serve o release?
A principal função de um release é bem simples: informar. Esse é um tipo de texto conciso e fácil de ler, que tem o objetivo de passar a informação para leitores da maneira mais clara possível.
Em uma estratégia de Marketing, o release é mais uma das ferramentas que pode ser usada para gerar reconhecimento de marca e trazer ao público geral mais entendimento sobre os propósitos da empresa, suas ações na sociedade e outros acontecimentos internos importantes.
O que é branding?
O branding nada mais é do que um conjunto de estratégias utilizadas para gerenciamento de imagem de uma empresa. Essas estratégias incluem planejamento de elementos visuais e textuais em longo prazo, ou seja, planeja-se a comunicação completa da companhia.
Ter um branding forte é importante para que todos os acionistas, assim como a população no geral, entendam qual é o propósito da empresa e possam se relacionar com ela de maneira mais aprofundada. Cuidar do branding é, na verdade, cuidar da reputação do seu empreendimento, garantindo um crescimento duradouro.
Como o release ajuda o branding da sua empresa?
Existem várias maneiras de publicar releases que podem ajudar na construção de marca da sua empresa. Vamos explicar algumas delas nos tópicos abaixo:
Aumenta a visibilidade da companhia
Com a publicação de releases, mais pessoas conhecerão o nome da sua empresa, o que pode aumentar o reconhecimento de marca e engajar ainda mais o seu público, tornando as conversões mais prováveis.
Melhora o posicionamento do seu site
Além disso, releases também podem ter linkagens que levam diretamente para o seu site. Além de trazer mais visitantes para sua página, esses links também fortalecem a credibilidade do seu site frente aos mecanismos de busca, e isso pode fazer com que a página da sua empresa receba mais visitas orgânicas.
Faz o controle de imagem
Releases também são ótimas maneiras de controlar a imagem da sua empresa, oferecendo novos olhares sobre a organização e criando posicionamentos sobre questões importantes.
Confira a diferença de assessoria e consultoria | Press release modelo
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