divulgador de notícias

Influenciador digital pode trazer impacto positivo nos negócios de uma empresa

Ao longo dos anos a sociedade mudou e teve que acompanhar a globalização em todos os aspectos. Com o setor de publicidade não foi diferente, pois, atualmente, para se comunicar com o público, é preciso ir mais longe, ou seja, entrar na era do mundo digital.

Em pleno século XXI, com todos os avanços tecnológicos, se as empresas não se adaptarem às novas formas de mídia, não vão conseguir sobreviver em um mercado passível de competitividade. Os meios tradicionais não oferecem muitos resultados positivos, mas o contrário ocorre com a internet, que coloca as pessoas em contato com o mundo em questão de segundos.

Muitas pessoas devem estar se perguntando agora: “Mas o que essa questão tem a ver com influenciadores digitais?”. Então, vamos lá. Influenciadores digitais nada mais são do que aquelas pessoas que, por meio de seus perfis em diversas mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outras, trabalham para que outros indivíduos se tornem seus seguidores.

 

Como os influenciadores digitais conquistam seus seguidores?

Os influenciadores digitais atuam e tratam de assuntos como educação, moda, entretenimento, fotos, beleza, enfim, milhares de conteúdos dos mais variados assuntos. Eles estão sempre em contato com os seus seguidores e isso faz com que o número de pessoas atraídas por eles aumente cada vez mais.

De acordo com os dados levantados pela Squid, 2.000 mil influentes estudaram o perfil desses seguidores no Brasil e a pesquisa apontou que os microinfluenciadores contam com uma média de 5 a 100 mil usuários, entre eles, 74% são mulheres, enquanto o público masculino segue em crescimento.

Outro aspecto bastante interessante é que 50% deles têm a faixa etária entre 26 e 35 anos, já os jovens, de 18 a 25 anos de idade, totalizam mais de 30%. Os dados ainda mostram que 70% deles vivem no Sudeste. E os conteúdos com mais destaque são: lifestyle (36,5%), moda (27,4%), alimentação (8,8%), esportes (8,1%) e o setor de tecnologia com 7,4%.

Veja também:Vale a pena comprar seguidores?

Usar os meios digitais para divulgar seus produtos pode dar um bom resultado

Toda empresa tem ciência de que as redes sociais são plataformas que facilitam a interatividade do influenciador digital com os clientes, e permitem o envio de imagens e outros materiais gratuitamente.

É perceptível, nos dias de hoje, que é impossível evitar as redes sociais como veículo de comunicação, justamente pela praticidade e agilidade em relação ao envio de perguntas e recebimento de respostas que acontecem em questão de segundos, o que não ocorreria em meios tradicionais.

Vale lembrar aos empreendedores a importância de não descartar o uso das redes sociais como mídia de comunicação e de divulgação de seus produtos, marcas e serviço por elas ofertadas. A utilização das mídias on-line ajuda a aumentar as vendas e a lucratividade de seu negócio.

O portal Universo de Negócios é um divulgador de notícias de empresas de todos os portes e segmentos. Seu objetivo é o de manter seus usuários e seguidores sempre bem informados sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo. São diversos assuntos abordados, como educação, saúde, esporte, lazer, política, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR