Copa do Mundo traz boas expectativas de venda para grande parte dos negócios de varejo

A primeira copa do mundo aconteceu no Uruguai, no ano de 1930. Jogaram somente treze seleções: 4 eram representantes da Europa, enquanto que as outras representavam países do continente americano. Na final, o Uruguai enfrentou a Argentina e venceu por 4 a 2.

Desde o início da copa, empresários e pessoas que trabalham informalmente, usam de toda a criatividade possível para venderem mais e fazerem com que os lucros de seu negócio aumentem, e ainda tem aqueles que aproveitam a ocasião para dar inicio a alguma atividade, e esse ano não foi diferente: é só prestar atenção no levantamento dos dados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

O ano de 2018 trouxe expectativas positivas relacionadas às vendas, já estamos em período de copa do mundo. As previsões de melhora partem dos próprios empresários, que estão bastante confiantes. Após passar por momentos difíceis com a crise econômica, a sociedade brasileira acredita que o país volte a trilhar um bom caminho.

Porém, pesquisas apontam que uma parte do comércio varejista do país está preocupada em como será desfecho das vendas no período da copa mundial, enquanto 33% dos empreendedores estão convictos de que as vendas dos setores cresçam nos períodos dos jogos.

19% deles preveem queda nas vendas, enquanto 47% dos entrevistados não acreditam que o segmento não sofrerá nenhum impacto no período do torneio mundial. 20% das pessoas que acreditam no aumento também estão confiantes no crescimento de 27% do volume de vendas maior que o da copa passada.

Os dados acima mencionados também mostram que, na visão de 29% dos entrevistados, o aumento das vendas vai depender do bom desempenho da seleção brasileira em campo.

Entre os dados levantados pela instituição, fica evidente o otimismo de alguns empreendedores, como:

  • Souvenirs (80%);
  • Comércio informal (72%);
  • Bares e restaurantes (68%);
  • Supermercados (66%);
  • Comércio eletrônico (57%);
  • Transporte (51%).

 

Com a chegada da copa do mundo, tanto empresários formais como informais têm os seus ânimos bastante aquecidos. Trata-se de um momento de grandes oportunidades para investimentos e aumento das vendas, já que o ótimo clima trazido pela torcida para a seleção pode incentivar vários setores. Assim destaca o presidente do SPC Brasil.

Copa do mundo inspira empresas a criarem valores promocionais para aumentar suas vendas e a lucratividade

A propaganda é a alma do negócio. 42% dos empresários investem em promoções para atrair os consumidores, enquanto que 20% tem a pretensão de aumentar seus estoques e 10% por conta do aumento de serviço aproveitam o momento para novas contratações.

Existem diversos canais de notícias no mercado, mas se o seu interesse é de divulgar o seu negócio, é importante procurar por empresas comprometidas com o que fazem.

O portal Universo de Negócios é um divulgador de notícias de empresas de todos os portes e segmentos. Seu objetivo é o de manter seus usuários e seguidores sempre bem informados sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo. São diversos assuntos abordados, como educação, saúde, esporte, lazer, política, entre outros.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *