Marketing digital será responsável por mais de 75% dos investimentos no setor em até 5 anos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, juntamente com alguns diretores do segmento, o marketing digital será responsável por mais de 75% dos investimentos no setor até 2022. A instituição afirma que esses especialistas em marketing têm ciência do direcionamento das indústrias para o mercado digital.

A pesquisa também aponta que 78% dos CMOs estão confiantes de que haverá mudanças permanentes no marketing nos próximos 5 anos. 37% dos entrevistados acreditam que o setor digital comandará 75% dos orçamentos nos investimentos e 50% para o mobile.

Outro ponto que chamou a atenção nesta pesquisa foi o aumento no uso de todos os veículos de comunicação disponíveis para o marketing. Entre esses meios de comunicação, o rádio, que há muito tempo não era utilizado para esse estilo de comunicação, também teve o seu lugar de destaque, assim como a TV ou displays on-line.

Marketing digital: afinal, o que é?

 Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse assunto. Marketing digital é uma forma de divulgação de produtos e serviços via internet e dispositivos digitais.  Por meio dele, a empresa promove seus produtos e serviços e, também sua marca através da rede mundial de computadores.

As empresas passaram a investir no marketing digital por conta de a internet ser o meio mais prático e rápido de transmitir informações. O objetivo dos empresários é fazer com que os consumidores conheçam e encontrem a sua empresa, para, assim, conquistar a confiança de seu público alvo.

Para os empreendedores on-line, é muito importante ganhar a confiabilidade do público na sua marca, serviços e produtos e, dessa forma, criar e manter o bom relacionamento com todos os seus clientes.

A importância do marketing digital para os negócios

Ao contrário das formas tradicionais, o marketing digital é, sem dúvidas, o melhor investimento que qualquer empreendedor pode fazer para a sua empresa. Ele permite ao empresário criar estratégias para atrair o consumidor e introduzir sua marca em diversos canais digitais, desde e-mails a redes sociais.

Nos dias de hoje, tudo o que se refere a informações é buscado na internet. Não é diferente quando o consumidor procura por um produto ou até mesmo por sua empresa; caso ele não a encontre na internet, será difícil saber como entrar em contato. Por isso, a existência digital do seu negócio é fundamental.

O marketing digital aperfeiçoa e organiza todos os seus contatos, além de garantir novos consumidores com o propósito de adquirir seus produtos e serviços. Dessa forma, a instituição estará ampliando sua audiência cada vez mais.

A importância do marketing digital no e-commerce

Antes de falar da importância, é preciso, previamente, ter ciência de que tanto o marketing digital quanto o e-commerce atuam na internet. Uma loja física faz a divulgação por meios tradicionais, como a propaganda boca a boca, carros de som, anúncios em rádios, entre outros.

No mundo digital, a diferença se encontra na amplitude de alcance que o público-alvo tem diante da comunicação digital, como a visualização de seu negócio por meio de outras mídias, por exemplo: e-mails, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais.

Isso significa que, em um curto espaço de tempo, seu negócio virtual fica conhecido por milhares de pessoas com apenas alguns cliques ou toques na tela, o que não acontece com a loja física. Portanto, é necessário tomar conhecimento sobre a importância de se equipar com as ferramentas adequadas.

A Bitpix é uma agência de marketing digital especializada na criação de conteúdos para sites, blogs e mídias sociais, e em estratégias de Inbound Marketing e SEO, entre outros serviços. A agência atende a empresas de todos os portes e segmentos e seu maior objetivo é oferecer aos clientes o melhor atendimento possível.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *