Donos de empresas e departamentos de Marketing estão sempre em busca de novas maneiras para destacar a imagem da empresa frente aos consumidores. Com um mercado cada vez mais competitivo, estabelecer um bom branding se torna mais importante a cada dia.
A publicação de releases é apenas uma das ferramentas que as empresas podem utilizar – e é sobre ela que falamos neste texto. Ao longo dos próximos tópicos, explicamos o que é um release, para que ele serve e como ele se relaciona com os esforços de branding da sua empresa. Vamos lá?
O release, também conhecido como press release, nada mais é do que uma notícia, escrita por uma assessoria de imprensa ou uma redação. Essas notícias são escritas com o intuito de serem veiculadas em meios de comunicação no geral, incluindo sites.
Releases podem abordar temas como o lançamento de um novo produto, tornar público o posicionamento da empresa sobre determinado assunto, corrigir uma informação falsa e mais.
Esse tipo de notícia pode ajudar a aumentar o alcance da empresa, tornar seus objetivos sociais mais claros e estabelecer uma relação de diálogo com clientes e clientes em potencial.
Para escrever um bom release, é necessário que você ofereça relevância para seus leitores, mantenha uma linguagem clara e concisa, além de utilizar depoimentos de pessoas importantes em sua organização. Também tenha muita atenção ao título e tente mantê-lo interessante, para fisgar a atenção do leitor.
A principal função de um release é bem simples: informar. Esse é um tipo de texto conciso e fácil de ler, que tem o objetivo de passar a informação para leitores da maneira mais clara possível.
Em uma estratégia de Marketing, o release é mais uma das ferramentas que pode ser usada para gerar reconhecimento de marca e trazer ao público geral mais entendimento sobre os propósitos da empresa, suas ações na sociedade e outros acontecimentos internos importantes.
O branding nada mais é do que um conjunto de estratégias utilizadas para gerenciamento de imagem de uma empresa. Essas estratégias incluem planejamento de elementos visuais e textuais em longo prazo, ou seja, planeja-se a comunicação completa da companhia.
Ter um branding forte é importante para que todos os acionistas, assim como a população no geral, entendam qual é o propósito da empresa e possam se relacionar com ela de maneira mais aprofundada. Cuidar do branding é, na verdade, cuidar da reputação do seu empreendimento, garantindo um crescimento duradouro.
Existem várias maneiras de publicar releases que podem ajudar na construção de marca da sua empresa. Vamos explicar algumas delas nos tópicos abaixo:
Com a publicação de releases, mais pessoas conhecerão o nome da sua empresa, o que pode aumentar o reconhecimento de marca e engajar ainda mais o seu público, tornando as conversões mais prováveis.
Além disso, releases também podem ter linkagens que levam diretamente para o seu site. Além de trazer mais visitantes para sua página, esses links também fortalecem a credibilidade do seu site frente aos mecanismos de busca, e isso pode fazer com que a página da sua empresa receba mais visitas orgânicas.
Releases também são ótimas maneiras de controlar a imagem da sua empresa, oferecendo novos olhares sobre a organização e criando posicionamentos sobre questões importantes.
Somos um experiente publicador de releases, sendo a escolha de muitos negócios que desejam utilizá-los em suas estratégias de branding. Nosso processo de publicação é descomplicado e nós oferecemos pacotes de serviços diferenciados para empresas.
Visite nosso site e descubra como é fácil publicar release!
Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!
O Universo de Negócios traz notícias sobre os principais segmentos do mercado, auxiliando você na publicação de releases nos principais meios de comunicação do país!
Entre em contato e publique seu release hoje como Universo de Negócios