Empresas de tecnologia são as mais valorizadas no mundo

Empresas de tecnologia são as mais valorizadas no mundo

De acordo com um estudo realizado pela revista Forbes em 2020, as empresas de tecnologia ocupam o topo do ranking das marcas mais valorizadas do mundo. Nomes como Apple e Google estão na lista

Segundo o ranking divulgado pela Forbes em 2020, as empresas do ramo da tecnologia ocupam um espaço cativo no topo dos empreendimentos mais valorizados do mundo. No alto da lista, está a Apple, que apresentou um crescimento de 17% no último ano, em comparação a 2019. 

Logo após a ela, ocupando o segundo lugar, encontra-se o Google, que mostrou um crescimento de 24%, seguido pela Microsoft, em terceiro, que aumentou seu valor em 30%. Em quarto lugar, o estudo mostra a Amazon, com um alto número de crescimento, cerca de 40%. E, finalmente, em quinto, o Facebook, apesar da empresa ter apresentado uma queda de 20% nos últimos anos. 

A realidade brasileira

O cenário brasileiro é um pouco diferente. No país, o ranking de empresas mais valorizadas é ocupado pelo setor financeiro. De acordo com estudo realizado pela consultoria Brand Finance, o Itaú é, há quatro anos seguidos, a empresa mais valorizada, sendo avaliada em quase US$ 7 bilhões. Em seguida, aparecem marcas como o Bradesco e a Petrobras.

Startups vêm apresentando alta

O ranking das empresas mais valiosas do mundo é dominado por gigantes do mercado, porém, é importante ressaltar a importância que as startups vêm tomando. O TikTok, por exemplo, representado pela empresa ByteDance, foi o aplicativo mais baixado no primeiro semestre de 2020. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sensor Tower, o aplicativo já passou da marca de 28,8 milhões de downloads por mês. Além disso, a rede social se tornou uma das apostas dos empreendedores para este ano e já entrou para a lista das estratégias de Marketing Digital.

É importante ressaltar que tais tendências de Marketing Digital estão presentes no cotidiano das empresas, independentemente da sua natureza, ramo ou porte. A maioria dos empreendimentos já estão interessados em construir uma boa imagem perante os consumidores, conquistando um bom espaço no ambiente digital. Para isso, essas estratégias são seguidas – como, por exemplo, uma consultoria SEO –, a fim de que as marcas adquiram cada vez mais proeminência no mercado.

Daniel Imamura, especialista em SEO e CEO da Consultoria Digital, comenta sobre aspectos da estratégia de consultoria de SEO. O profissional alega que “o trabalho de SEO visa posicionar um site ou loja virtual nas primeiras posições do Google. Quando devidamente otimizado para palavras-chave consideradas fundo de funil – ou seja, pesquisas normalmente realizadas por pessoas que já sabem o que desejam comprar –, o trabalho de SEO atrai diversos potenciais compradores para o e-commerce sem ter que investir em anúncios”.

Dessa forma, percebe-se a necessidade de as marcas estarem em consonância com as novidades mundiais, não só seguindo as tendências de Marketing Digital – como a consultoria de SEO –, mas também estando atentas às empresas que, hoje, possuem maior valor no mercado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR