Você sabe qual é a maior rede social do mundo? Neste post, nós te mostramos um pouco sobre as principais redes sociais que fazem um grande sucesso nos quatro cantos do globo. Veja um pouco da história de cada uma delas e quantos usuários elas somam nos dias atuais. Acompanhe!
Veja também: Vale a pena comprar seguidores?
O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2,7 bilhões de usuários. No ano de 2020, ele voltou ao topo devido à pandemia no novo coronavírus, que trouxe muitos usuários novos e alguns antigos de volta à plataforma. Essa rede social foi criada em fevereiro de 2004, e embora haja inúmeras controvérsias sobre quem de fato a criou, o título fica com Mark Zuckerberg, que até hoje comanda os negócios da Facebook Inc.
YouTube
A plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube soma mais de 2,2 bilhões de usuários em todo o mundo. Ela foi criada por ex-funcionários da empresa PayPal em fevereiro de 2005. Atualmente, a rede social de vídeos está em propriedade da Google, que a adquiriu em 2006 pela bagatela de US$ 1,65 bilhão.
O Instagram é uma rede social baseada em textos e fotografias. O estilo minimalista das postagens e a possibilidade de gravar mensagens com tempo de exibição limitado a 24h (Stories) fizeram com que ela se tornasse uma das gigantes do mundo. A plataforma foi lançada em 2010 e funcionava apenas em celulares da Apple. Atualmente, ela funciona em todos os sistemas operacionais e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.
Veja também: Como usar o reels para negócios
TikTok
O TikTok é um fenômeno da internet, especialmente em tempos de coronavírus, em que famosos, como artistas de TV, influenciadores e até mesmo cantores entraram na onda da plataforma. A rede social existia desde o ano de 2016, mas começou a fazer sucesso mesmo no ano passado, alcançando quase 700 milhões de usuários ativos.
Veja também: Press Kit para influenciadores: uma estratégia de marketing
Sina Weibo
Sina Weibo funciona como uma rede social feita em formato de microblogging. Ela tem origem chinesa, sendo fundada em 2009, e hoje faz um grande sucesso no país asiático. O estilo da plataforma é muito parecido com o Twitter e conta com grande participação do público, já que na China não é permitido acessar o Facebook nem o Instagram, por exemplo. Dessa forma, o Sina Weibo já conta com mais de 500 milhões de usuários.
Snapchat
O Snapchat foi criado por um trio de estudantes da Universidade de Stanford em julho de 2011. Desde então, o serviço ficou conhecido por ter um grande diferencial: assim que a mensagem ou a foto enviada pelo usuário para outro usuário era recebida, ela se apagava em alguns segundos. Isso fez com que o sistema de mensagens se tornasse muito popular e atingisse quase 500 milhões de usuários.
Kuaishou
O Kuaishou, famoso pelo nome de Kwai, é um aplicativo para smartphones que permite que haja um rápido compartilhamento de vídeos entre os usuários. Ele foi criado em 2012 e hoje faz muito sucesso com programas de indicação que bonificam os usuários que indicam seus amigos com quantias financeiras consideráveis. Atualmente, o Kwai conta com cerca de 480 milhões de usuários no mundo inteiro, sendo que, com as recentes campanhas, esse número tem aumentado consideravelmente dia após dia.
O Pinterest é uma rede social baseada exclusivamente no compartilhamento de fotos. Ela foi criada em março de 2010 e até hoje é uma das mais utilizadas do mundo, somando em torno de 442 milhões de usuários. O mais interessante a respeito do Pinterest é o seu design inovador e a possibilidade de criar um perfil com listas de ideias de decoração, desejos, casamento, entre outros.
O Reddit é uma rede social com notícias do mundo inteiro. Os mais de 430 milhões de usuários podem postar links na plataforma para que as pessoas votem positiva ou negativamente. Isso faz com que as notícias, ou links, sejam mais ou menos relevantes. A rede social, ou agregador de links, foi lançada em junho de 2005 e tem uma grande importância até hoje.
O Twitter foi fundado em março de 2006 e desde então acumula seguidores dia após dia em todo o globo. Quando começou, ele permitia que as mensagens fossem escritas em apenas 140 caracteres, como se fosse uma mensagem de texto. Hoje em dia, essa limitação não existe mais e ainda é possível enviar áudios.
Conheça o Universo de Negócios
Agora que você já sabe qual é a maior rede social do mundo, que tal conhecer o trabalho do Universo de Negócios? A empresa oferece escrita, revisão e publicação de notícias e releases para que o seu negócio fique ainda mais conhecido. Para conhecer mais curiosidades como a que foi abordada neste post, entre no site do Universo de Negócios e leia mais posts em nossa categoria Curiosidade!
Confira também: História do facebook