Marketing de Influência para se inspirar

Boca Rosa: o marketing de influência que gera resultados

Você sabia que a carioca Bianca Andrade, conhecida nas redes sociais como Boca Rosa, pode te ensinar muita coisa sobre marketing de influência?

Goste ou não, a verdade é que a empresária e influenciadora digital é um verdadeiro case de sucesso quando falamos de estratégias de comunicação.

Bianca ganhou notoriedade ainda no YouTube, onde compartilhava conteúdos de maquiagem e beleza, incluindo dicas, tutoriais e resenhas de produtos.

O sucesso foi tanto que ela abriu a própria empresa, a “Boca Rosa Beauty“.

Inicialmente focada em maquiagem, a empresa se diversificou para englobar outros projetos, aproveitando o grande alcance que Bianca já tinha nas redes sociais.

Nesse sentido, Boca Rosa se destacou no marketing de influência devido à sua compreensão profunda das tendências e a sua conexão próxima com o público.

Por fim, sua habilidade de se reinventar e permanecer relevante dentro desse cenário também contribuiu para sua posição de destaque no mercado brasileiro. 

Gostou? Então vem descobrir com a gente como ela chegou até lá.

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Mas, primeiro, o que é marketing de influência?

Como o próprio nome sugere, o marketing de influência é uma estratégia que utiliza influenciadores digitais para promover produtos, serviços ou marcas.

Isso porque essas pessoas já possuem uma presença significativa nas redes sociais, construindo uma audiência leal e engajada com os seus conteúdos.

Nesse sentido, o objetivo do marketing de influência é, basicamente, aproveitar a influência e o alcance desses indivíduos para atingir um público mais amplo e persuadir os seus seguidores a adotar uma opinião positiva sobre algo.

Ou seja, em vez de usar abordagens tradicionais de publicidade, essa estratégia se concentra totalmente na criação de conexões autênticas com o público, usando, para isso, pessoas que eles já acompanham, confiam e admiram.

O que pode ocorrer de diversas formas, como:

  • Cocriação de conteúdo;
  • Postagens patrocinadas;
  • Participações em eventos;
  • Avaliações e recomendações;
  • Cupons de descontos e códigos promocionais.

5 estratégias da Boca Rosa que você deveria seguir

Autenticidade 

Bianca é conhecida por ser 100% ela mesma em suas interações com o público. 

Isso porque ela compartilha todos os seus altos e baixos, o que cria uma conexão mais forte com seus seguidores e reflete em seus projetos e lançamentos.

Além disso, ela se destacou no nicho de beleza e maquiagem, tornando-se uma referência no segmento. Ter um público bem definido ajuda a criar uma audiência mais fiel, pois os seguidores já sabem o que esperar do seu conteúdo.

Parcerias estratégicas 

Bianca fez parcerias com marcas relevantes e alinhadas com seu nicho.

Dessa forma, ela promove produtos dos quais realmente gosta, além dos próprios, o que fortalece sua credibilidade dentro desse nicho e proporciona uma fonte adicional de receita.

Frequência 

Você já sabe que a consistência e a frequência de publicação de conteúdo são essenciais para manter o engajamento dos seguidores, não é mesmo?

A Boca Rosa também sabe muito bem disso.

Não é à toa que ela planeja seu conteúdo para atender às necessidades de cada público e se manter ativa, mesmo com outras demandas empresariais.

Presença digital

Bianca conversa com frequência com seus seguidores por meio de comentários e mensagens, gerando uma sensação de proximidade e valorização da comunidade. 

Ela também utiliza o Telegram para compartilhar informações em primeira mão.

E, além do Telegram, marca presença em outras redes sociais, como YouTube, Instagram e Twitter, alcançando diferentes públicos e criando uma presença digital.

Por fim, ela utiliza o geomarketing para segmentar conteúdo aos usuários de acordo com sua localização, compreendendo bem as características de seu público-alvo e direcionando as suas campanhas de forma mais assertiva.

Inovação 

Dando aula de marketing digital e de influência, a empresária acompanha todas as tendências e se adapta às mudanças de preferências do seu público. 

Por isso, se inseriu no mundo da Inteligência Artificial e do Metaverso, criando a Pink, seu avatar para novos negócios. Além disso, ela investe em projetos com propósitos sociais que ajudam mulheres empreendedoras de comunidades carentes. 

O Boca Rosa Academy, realizado no Complexo da Maré e em Heliópolis, oferece capacitação, gestão comercial, marketing digital e educação financeira.

Com vimos, Bianca Andrade é um exemplo inspirador de como a autenticidade, a inovação e a conexão genuína com o público podem impulsionar uma carreira de sucesso no marketing de influência. Seu percurso, desde os vídeos no YouTube até a criação de um império no mundo da beleza, ilustra a importância de se adaptar às tendências e manter uma presença constante e significativa nas redes sociais. Ao seguir as estratégias de Bianca, é possível ter ideias de como criar uma marca forte e duradoura.

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