Jovem lojista satisfeito ao utilizar a ferramenta da Mailbiz

Mailbiz anuncia parceria com o Mercado Shops, do Mercado Livre

Empresa tem anunciado uma série de mudanças em direção ao crescimento; nova integração é uma das primeiras de e-mail marketing do MS no Brasil

Em um ano de transformações, a Mailbiz acaba de anunciar uma nova parceria. A empresa teve sua ferramenta de e-mail marketing disponibilizada dentro do Mercado Shops e APP Store do Mercado Livre. 

Na prática, os lojistas que vendem no ecossistema agora terão acesso aos serviços de consultoria e tecnologia oferecidos pela empresa, que está no mercado desde 2012. 

Além disso, a integração é uma das primeiras do tipo dentro do Mercado Shops, que tem recebido toda a atenção da equipe da gigante varejista. De acordo com Abinadabi de Melo, partner developer do Mercado Livre, a expectativa é que a plataforma tenha uma participação cada vez maior nos resultados da empresa. 

“Foi feito – e continua sendo – um trabalho muito bacana no reconhecimento das necessidades do perfil de vendedor de uma loja online, tanto em questões de integrações com outros canais, retenção e atração de compradores, além da possibilidade de ter integrações como a que a Mailbiz irá nos ajudar nesta nova etapa”, explica. 

De acordo com Thiago Pitta, diretor de tecnologia da Mailbiz, trata-se de um projeto importante e com grande potencial, uma vez que a empresa argentina e outros players têm investido forte nesse tipo de solução. 

“Vimos o Mercado Livre crescer com uma estrutura de marketplace e ampliar as possibilidades dos clientes que desejam ter um site próprio com a Mercado Shops. O nosso objetivo principal é potencializar os resultados dos negócios que estão dentro da plataforma com a nossa ferramenta de e-mail marketing”, comenta. 

Além da nova integração, a Mailbiz tem promovido uma série de mudanças em 2022. Em abril, a startup anunciará uma nova identidade visual, marcando uma nova fase para a empresa. Serão lançados novos produtos focados na análise de dados, Big Data e Business Intelligence (BI)

“Estamos entrando em uma nova fase do negócio, a partir de uma nova marca que representa fielmente a nossa Cultura e também o que vamos nos tornar nos próximos anos.

Vamos lançar novidades relevantes no que se refere à tecnologia para o e-commerce, sem esquecer obviamente do atendimento humanizado e estratégico, que seguiremos prestando e melhorando ainda mais”, explica Vinicius Correa, CEO e fundador da Mailbiz.

Para isso, além da chegada de Pitta, a empresa tem como plano aumentar o time 40% para ajudar nesta nova fase, que antecede o movimento para tornar-se uma scale-up. Ao todo, a Mailbiz já atendeu a mais de 2 mil e-commerces e entregou uma captação de mais de 35 milhões de e-mails de forma orgânica. 

Também foram geradas mais de 10 milhões de sessões em lojas virtuais, e mais de R$ 200 milhões em vendas influenciadas por e-mail marketing em 2021.

COMPARTILHAR