5 vantagens de produzir um Release

Saiba o que é um Release, suas funcionalidades e mais 5 vantagens de se investir nessa ferramenta para atrair tráfego. Veja também como promover seu release com divulgador de notícias.

Toda vez que se tem uma novidade em mãos é preciso encontrar as melhores formas de divulgá-la, seja a chegada de um novo produto ao mercado, a promoção de um evento ou até mesmo a aliança entre duas empresas.

Se o intuito é utilizar técnicas mais econômicas de divulgação de notícias, publicar releases com certeza é a melhor opção.

O que é o Release

O release, originalmente chamado de “press release”, é basicamente o que dá insumo aos empresários, blogueiros e até mesmo à imprensa, para trabalharem com a divulgação de uma determinada informação.

Dessa forma, é preciso primeiramente avaliar se há dados suficientes e bons para reservar espaço no site, jornal, blog (qualquer veículo de comunicação) e fazer a publicação.

É preciso chamar a atenção para o conteúdo do texto, que deve ser original e relevante, e nunca uma cópia ou republicação de outro site.

Vantagens do Release como Divulgador de Notícias

1-    Torna seu site mais relevante para os mecanismos de busca:

Quanto mais material (original e interessante) sobre a empresa for publicado, mais relevante ele será para os sites de buscas, que o priorizarão durante as pesquisas de seus usuários;

2-    Visibilidade:

Quanto mais tráfego tiver o site da empresa, mais presente ela se fará para o seu público-alvo.

Releases são boas formas de manter um diálogo com seus clientes, trazê-los para mais perto através de materiais interessantes e causas mútuas.

3-    Melhora (e controla) a reputação:

A opinião de consumidores pode melhorar, assim como prejudicar, a reputação de uma empresa. Visto isso, é fundamental se posicionar sobre os mais diversos assuntos que estejam associados ao empreendimento.

Por exemplo: Para que um restaurante transmita confiança aos seus clientes e seguidores, é de bom tom se pronunciar perante uma notícia de contaminação por salmonela.

O ato de dar o primeiro passo, tomar a dianteira, e comunicar-se com o público sobre o assunto pode reafirmar a boa reputação da marca, assim como remediar algum dano à mesma.

Releases também são muito usados para retificar informações mal divulgadas e corrigir boatos.

4-    Mais economia e efetividade:

Produzir e publicar release na internet é muito mais barato e eficiente para aumentar o número de visitar em um site do que promover campanhas, por exemplo.

5-    Ajuda sua marca a se tornar notícia

O release é sempre uma das primeiras técnicas a ser colocada em prática por uma assessoria de imprensa, empresa e até mesmo empreendedor individual, para a divulgação de informações importantes.

Para que a publicação de conteúdos seja considerada eficiente, é imprescindível que o release tenha informações suficientes para se tornar notícia.

Se o assunto ainda for novidade na internet, será muito mais fácil promover sua divulgação, e até mesmo a imprensa pode utilizar do seu texto.

Caso contrário, será preciso ter mais dedicação, criatividade e competência para que se consiga um bom retorno.

Um aspecto que torna o release muito vantajoso é saber o quanto possui de interesse do público, e usar seu conteúdo de forma a ser considerado mais cativante.

Com Divulgador de Notícias é possível publicar releases de forma eficaz

Existe um portal para divulgar releases, o Universo de Negócios, que é responsável pela circulação de informações relevantes sobre diversos segmentos (comércio, indústria e negócios em geral).

Navegue pelo site para obter maiores informações.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *