Você sabe como montar uma loja no Instagram? Confira o passo a passo!

As lojas virtuais estão ganhando mais espaço no Instagram e fazendo com que muitos empreendedores migrem para essa rede social, para promover seus produtos. Mas, para montar uma loja no Instagram, é preciso seguir alguns passos, para que seja um sucesso.

Pensando nisso, fizemos esta publicação para você que deseja ampliar seu negócio, tirar dúvidas sobre como montar uma loja no Instagram e obter a visibilidade almejada.

O que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é um recurso criado para os empreendedores adicionarem seus produtos e os valores na rede social e realizar suas vendas on-line como uma loja virtual, a fim de que a loja tenha mais visibilidade e alcance o perfil desejado.

A rede social implementou suas configurações e, em uma parte específica no feed da página, a loja aparece como um ícone de uma bolsa para compras. O URL do site da loja também está anexado e vinculado com o site oficial da empresa.

Esse recurso facilitou a venda, pois, quando o cliente clica na foto, uma URL aparece para direcioná-lo ao site da empresa ou ao catálogo no Facebook.

Como montar uma loja no Instagram?

Para entender como abrir uma loja no Instagram, é preciso seguir um passo a passo:

Verifique a qualificação da empresa

Para a empresa se qualificar como loja, é necessário que se estabeleça em um mercado disponível, tenha um produto qualificado, um site oficial e que esteja consonante com o acordo de vendedor e com as políticas comerciais da rede social.

Obtenha a conta comercial

  • Acesse o perfil da empresa;
  • Selecione “Editar perfil” > “Mudar para conta profissional” > “Continuar”;
  • Escolha a categoria da sua empresa e clique em “Concluir”.

Conecte seu perfil com a página do Facebook

  • Entre no perfil da empresa;
  • Selecione “Editar perfil”;
  • Entre em “Página” que está localizada em informações comerciais públicas;
  • Nessa parte, ao selecionar, você deverá escolher a página do Facebook que irá conectar ao Instagram e, caso não tenha, selecione “Criar uma nova página no Facebook”.

Insira o catálogo de produtos

O catálogo pode ser inserido de duas formas: pelo Gerenciador de Catálogos, que é realizado pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, ou por meio do Parceiro de Plataforma de Comércio Eletrônico.

A segunda opção é realizada por um parceiro que tem a certificação desse serviço. Alguns exemplos são: BigCommerce, Shopify, Feedonomics, DataCaciques, dentre outros.

Realize a análise de conta

A análise pode levar dias ou semanas.

  • Clique nas 3 barrinhas localizadas no canto direito superior, após acessar o perfil comercial;
  • Acesse “Configurações”;
  • Realize o cadastro no recurso “Compras” e siga as etapas.

Ative o recurso compras

Essa etapa poderá ser realizada após a aprovação da conta comercial.

  • Para ativar o recurso Compras, acesse “Configurações” > “Empresa” > “Compras”;
  • Escolha o “Catálogo de Produtos” que conectará a conta e clique em “Concluir”.

Anexe etiqueta aos produtos

  • Vá em “Adicionar Foto”;
  • Insira legenda;
  • Clique em “Marcar produtos”;
  • Clique na foto;
  • Pesquise e selecione o produto e toque em “Concluir”.

Confira 5 dicas de como melhorar a visibilidade da sua loja!

  1. Crie uma produção visual que faça sentido para sua marca e para seu público-alvo;
  2. Crie textos criativos, curtos e com hashtags;
  3. Faça a divulgação da sua loja no Stories e no Reels;
  4. As fotos e vídeos publicados devem ter qualidade;
  5. Comunique-se com seus seguidores.

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