As lojas virtuais estão ganhando mais espaço no Instagram e fazendo com que muitos empreendedores migrem para essa rede social, para promover seus produtos. Mas, para montar uma loja no Instagram, é preciso seguir alguns passos, para que seja um sucesso.
Pensando nisso, fizemos esta publicação para você que deseja ampliar seu negócio, tirar dúvidas sobre como montar uma loja no Instagram e obter a visibilidade almejada.
Vantagens do Instagram Shopping
O Instagram Shopping oferece várias vantagens para marcas que querem vender diretamente pela plataforma. Ele simplifica o processo de compra ao permitir que os clientes obtenham informações sobre os produtos com poucos cliques, o que ajuda a reduzir desistências. Com a integração de boas imagens, descrições atraentes e hashtags eficazes, o Instagram Shopping direciona tráfego diretamente para o site da loja, ampliando as chances de conversão.
O que é o Instagram Shopping?
O Instagram Shopping é um recurso criado para os empreendedores adicionarem seus produtos e os valores na rede social e realizar suas vendas on-line como uma loja virtual, a fim de que a loja tenha mais visibilidade e alcance o perfil desejado.
A rede social implementou suas configurações e, em uma parte específica no feed da página, a loja aparece como um ícone de uma bolsa para compras. O URL do site da loja também está anexado e vinculado com o site oficial da empresa.
Esse recurso facilitou a venda, pois, quando o cliente clica na foto, uma URL aparece para direcioná-lo ao site da empresa ou ao catálogo no Facebook.
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Como montar uma loja no Instagram?
Para entender como abrir uma loja no Instagram, é preciso seguir um passo a passo:
Verifique a qualificação da empresa
Para a empresa se qualificar como loja, é necessário que se estabeleça em um mercado disponível, tenha um produto qualificado, um site oficial e que esteja consonante com o acordo de vendedor e com as políticas comerciais da rede social.
Obtenha a conta comercial
- Acesse o perfil da empresa;
- Selecione “Editar perfil” > “Mudar para conta profissional” > “Continuar”;
- Escolha a categoria da sua empresa e clique em “Concluir”.
Conecte seu perfil com a página do Facebook
- Entre no perfil da empresa;
- Selecione “Editar perfil”;
- Entre em “Página” que está localizada em informações comerciais públicas;
- Nessa parte, ao selecionar, você deverá escolher a página do Facebook que irá conectar ao Instagram e, caso não tenha, selecione “Criar uma nova página no Facebook”.
Insira o catálogo de produtos
O catálogo pode ser inserido de duas formas: pelo Gerenciador de Catálogos, que é realizado pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, ou por meio do Parceiro de Plataforma de Comércio Eletrônico.
A segunda opção é realizada por um parceiro que tem a certificação desse serviço. Alguns exemplos são: BigCommerce, Shopify, Feedonomics, DataCaciques, dentre outros.
Realize a análise de conta
A análise pode levar dias ou semanas.
- Clique nas 3 barrinhas localizadas no canto direito superior, após acessar o perfil comercial;
- Acesse “Configurações”;
- Realize o cadastro no recurso “Compras” e siga as etapas.
Ative o recurso compras
Essa etapa poderá ser realizada após a aprovação da conta comercial.
- Para ativar o recurso Compras, acesse “Configurações” > “Empresa” > “Compras”;
- Escolha o “Catálogo de Produtos” que conectará a conta e clique em “Concluir”.
Anexe etiqueta aos produtos
- Vá em “Adicionar Foto”;
- Insira legenda;
- Clique em “Marcar produtos”;
- Clique na foto;
- Pesquise e selecione o produto e toque em “Concluir”.
Veja também: Como usar o reels para negócios
Confira 5 dicas de como melhorar a visibilidade da sua loja!
- Crie uma produção visual que faça sentido para sua marca e para seu público-alvo;
- Crie textos criativos, curtos e com hashtags;
- Faça a divulgação da sua loja no Stories e no Reels;
- As fotos e vídeos publicados devem ter qualidade;
- Comunique-se com seus seguidores.
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