anúncios mais relevantes

Pesquisa revela como a automação pode tornar os anúncios mais relevantes

Criar um relacionamento com o consumidor é essencial para as marcas

De acordo com a “Rethinking Readiness” (“Repensando Prontidão”, em português), pesquisa realizada pelo Google, a automação pode tornar os anúncios mais relevantes. A pesquisa buscou entender quais são as vantagens que os consumidores buscam nas marcas, o local da jornada em que elas necessitam dos benefícios e como os anúncios auxiliam no atendimento dessas necessidades de forma positiva. 

Atender as necessidades é bom para a empresa

A pesquisa mostrou que atender as necessidades humanas é um ponto positivo para a organização. O Google imitou elementos das ferramentas de automação e dos sinais de informação para realizar a criação e a entrega de anúncios mais relevantes às pessoas que estiveram presentes na análise. Com isso, foi observado um aumento na intenção de compra de 15%, e o click-through, 30%, se comparado com anúncios de personalização básica. 

Esse fenômeno não significa que cada momento do anúncio requer estar lotado de sentido, de acordo com o Google. Foi apontado que, quando os anúncios possuem apenas alguns pontos significativos, há um crescimento de dois dígitos na intenção de compra (até 12% acima) e nas taxas de click-through (até 25% acima). Esse fenômeno, por sua vez, aconteceu com pessoas que viram o anúncio de uma marca que ainda não estava na lista das preferidas. De acordo com o Google, tais anúncios foram bem-sucedidos porque, por serem pessoais, e não personalizados, tiveram mais sentido.

Outra questão abordada durante a pesquisa foram as compras passadas e pontos de contato distintos. Foi perguntado às pessoas qual tipo de auxílio de uma marca que era esperado em um determinado instante da jornada de compra. O resultado apresentado foi o de que os consumidores desejam tipos de ajuda que variam de acordo com o produto procurado e o quão perto do fechamento da compra se está. 

Em jornadas de compra de itens essenciais, os consumidores acompanham padrões de necessidade consistentes, chamados pelo Google de “territórios de impacto”, ou seja, as formas que as pessoas desejam que as marcas impactem suas vidas, indo para além das compras. Antes de realizarem uma compra, os consumidores buscam orientação a respeito do que comprar, recursos para que se realize uma boa compra e auxílio para um caminho mais simples. Já no momento da compra, desejam um clima leve; no pós-compra, buscam por remoção de barreiras e alcance de sucesso. 

Criação de relacionamento

Outro ponto apontado pela pesquisa realizada pelo Google foi a criação de relacionamento. De acordo com o estudo, para que seja entregue uma experiência mais próxima, é necessário que as marcas construam relacionamentos, os quais serão capazes de determinar o impacto da marca, podendo gerar valor e crescimento a longo prazo. 

A pesquisa aponta que, antes de qualquer coisa, é necessário que a marca conheça o consumidor para que assim possa identificar as oportunidades com mais facilidade. A automação, além de tornar os anúncios mais relevantes, pode auxiliar na entrega de coisas com mais significado e um tempo mais otimizado, custo eficiente e de forma escalada. É importante ressaltar que, nesse processo, é essencial poder contar com uma consultoria de links patrocinados.

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