No cenário dos negócios, a comunicação com os consumidores nunca foi tão importante. Manter contato de forma eficaz, personalizada e contínua pode ser o diferencial entre uma empresa próspera e uma que está apenas tentando sobreviver. As ferramentas certas podem transformar essa visão em realidade, e é aqui que entra a magia da tecnologia.
Para oferecer uma ótima experiência ao cliente, independentemente do canal que eles escolhem usar. Bem-vindo ao futuro do atendimento ao cliente: o Mensagia, que promete revolucionar a forma de se conectar com o seu público.
O que é o Mensagia e como ele funciona?
O Mensagia é uma ferramenta de marketing conversacional com Inteligência Artificial projetada para estabelecer relacionamentos através do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.
Funciona como um excelente aliado no universo do marketing digital, combinando a eficiência da IA com a conveniência das plataformas de mensagens instantâneas para criar relacionamentos mais sólidos e personalizados com os clientes.
Como e quando o Mensagia surgiu?
O projeto foi iniciado em setembro de 2023 e entrou em operação no início de 2024. A ideia nasceu durante uma viagem, a partir da insatisfação do nosso CRO e Diretor de Projetos, Maurício Giubel, e o CEO do Grupo Duo&Co e Sócio-Diretor na Duo Studio Interativo, João Brognoli.
“Estávamos inconformados com a dificuldade de criar um bot, pelas ferramentas disponíveis e pela necessidade de um desenvolvedor. Criamos um modelo onde é possível rodar de forma bem simples, facilitando inclusive as respostas”, destacou Maurício.
O passo seguinte foi apresentar ao Gerente de Projetos da Duo, Tiago Centa, a ideia, que assumiu a parte de desenvolvimento.
Vale ressaltar que durante a criação, novas funcionalidades foram adicionadas para que a solução fosse a mais completa possível, como: atendimento pela plataforma (onde mais de um agente pode responder os clientes) e uso de campanhas para envio de mensagens de marketing.
Principais recursos do Mensagia
Entre as diversas possibilidades da ferramenta, destacam-se:
- Respostas rápidas e precisas
A IA é capaz de processar grandes volumes de consultas rapidamente e fornecer respostas assertivas. Isso ajuda a melhorar a satisfação do cliente.
- Aumento da eficiência
Automatizar tarefas de atendimento ao consumidor por meio da Inteligência Artificial pode reduzir os custos operacionais e liberar recursos para outras áreas da empresa.
- Análise de dados avançada
Por meio da IA, é possível coletar e analisar dados de interações com os clientes, ajudando as empresas a entender melhor o comportamento do consumidor. Para isso, há quatro tipos de planos diferentes, com valores e opcionais exclusivos para que atendam às expectativas e necessidades de cada negócio. Para conferir, clique aqui.
- Fácil de integrar
O sistema foi desenvolvido com suporte fácil e rápido para integrações com outros sistemas, tornando o Mensagia versátil e ainda mais completo.
Para quem o Mensagia é destinado?
A ferramenta é voltada para uma grande variedade de empresas e profissionais que buscam aprimorar seus canais de comunicação e relacionamento com os clientes. Ela pode automatizar respostas a perguntas comuns, agilizar as primeiras trocas de informações, realizar triagens, fornecer dados sobre produtos e processos de compra, além de auxiliar no rastreamento de pedidos.
Em escritórios de advocacia e consultoria financeira, por exemplo, o Mensagia acelera a comunicação com os clientes. Também pode ajudar na marcação de consultas, fornecer informações sobre serviços e oferecer suporte pós-venda.
Resultados do Mensagia na prática
Atualmente, mais de 200 empresas já utilizam a ferramenta. Assim, cerca de 1000 usuários e aproximadamente 80 segmentos estão sendo impactados positivamente com essa solução.
A Cheirin Bão, marca que faz parte da cartela de clientes da Duo, utiliza o Mensagia nas campanhas de marketing de todas as franquias.
“Ao clicar no anúncio, o cliente é direcionado para o bot no WhatsApp, onde a pessoa responde algumas perguntas e recebe um cupom de desconto. Nessa ação, a taxa de conversão foi superior a 62%”, destacou Maurício.
Por que escolher o Mensagia?
Entre os principais diferenciais da plataforma, estão:
- O atendimento do lead pode ser diretamente no seu WhatsApp, sem a necessidade de logar em uma plataforma;
- Você recebe uma mensagem do robô informando que tem um novo lead, com todos os dados dele e o resumo da conversa;
- Ao clicar no link, é possível conversar com o cliente no seu próprio aparelho, não sendo preciso logar em uma plataforma de atendimento.
Ou seja, ao contar com o Mensagia, o seu negócio tem agilidade e simplicidade, pois assim que o plano é contratado, a sua empresa recebe o bot rodando em poucas horas, evitando um terceiro envolvido. E o melhor: os leads são enviados para o celular de quem vai atender.
Preparado para viver na prática toda essa experiência?
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