A plataforma de busca de empresas e profissionais liberais locais, Lista Mais, que recebe mais de 30 milhões de acessos anualmente, realizou uma pesquisa que apontou quais foram os segmentos mais procurados pelos consumidores na internet no ano que passou. Os dados foram baseados em mais de 230 mil consultas feitas durante o período de fevereiro de 2018 e 2019. Foram 20 setores de empresas pequenas e médias. Essas informações podem auxiliar quem pretende abrir uma empresa, porém não sabe em qual segmento apostar.
Segmentos em alta
No ranking das categorias mais buscadas, o segmento que demonstrou melhor movimentação e ficou com a primeira posição foi o setor de alimentação. A pesquisa mostra que 7,9% das pesquisas realizadas na plataforma são para este segmento, um total de 30.284 buscas por empresas de marmitex/comida.
Em segundo lugar, segundo o levantamento, as drogarias e farmácias lideram com sucesso a posição. Foram 27.009 pesquisas (7,1%). Em seguida, estão as empresas de massagens, com 25.425 buscas (6,6%), e, depois dessa, os seguintes segmentos e suas respectivas quantidades de buscas: lanchonetes, com 24.599; transportadora, com 23.255; mototáxi, com 22.497; advogados, com 21.405; autopeças, apresentando 20.093; pizzarias, com 18.028; gás de cozinha, com 17.883; listas, apresentando 17.142; materiais para construção, com 16.954; boates, com 16.035; médicos, apresentando 15.984; marmorarias, com 15.717; médicos, mais uma vez, com 15.234; dentistas, contando com 14.923; cabeleireiros, com 13871; ônibus, com 13.424; e, pela terceira vez, médicos, apresentando 12.845 buscas. Os segmentos citados totalizam, assim, os 20 mais procurados em buscas.
Combate ao desemprego e fatores relevantes
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o País apresenta, atualmente, 13 milhões de brasileiros desempregados. De acordo com o especialista em tecnologia e CEO da Lista Mais, investir em um negócio próprio acaba sendo uma opção para mudar esse cenário. Porém, para ter sucesso, é necessário levar em consideração alguns fatores importantes.
Cada pessoa que resolve abrir seu negócio próprio consegue gerar uma renda, no entanto, também pode encontrar alguns desafios. Neste caso, utilizar ferramentas tecnológicas, como uma consultoria de marketing digital e estratégias é essencial para conseguir se consolidar no mercado e ganhar destaque entre os concorrentes.
De acordo com o especialista da Lista Mais, o investimento em divulgação costuma ser alto e pode ser que empresas pequenas não consigam arcar com esse gasto. É importante, no entanto, pesquisar e conhecer as soluções existentes, buscando por aquelas que sejam mais acessíveis aos que estão começando. O importante é utilizar as ferramentas corretas e marcar presença no mundo digital, isso ajuda o negócio a ganhar visibilidade e engajamento.
Investir em otimização do site e estratégias digitais impulsiona seu negócio
Para alavancar as vendas e a visibilidade de um site, é importante utilizar ferramentas capazes de aperfeiçoar sua página. Desse modo, sua posição nos mecanismos de buscas irá melhorar de forma orgânica. Os serviços SEO e a otimização de sites vai atrair o maior número possível de clientes para o seu negócio. A Consultoria Digital é uma agência que oferece o melhor em consultoria de marketing digital e otimização de sites (SEO). Esse conjunto de estratégias foi pensado e elaborado para fazer com que seu site fique nas primeiras posições sem pagar para os mecanismos de buscas.
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