divulgador de notícias|HEADING TAGS

Como estruturar a heading tags de maneira correta?

As heading tags são ferramentas importantes para uma página, por isso, é essencial fazer uso delas de maneira correta. Elas são tags utilizadas para que exista uma melhor estrutura e organização da página e são responsáveis pela apresentação de uma estrutura clara da página web, melhorando, dessa forma, a navegação feita pelos usuários. 

São as heading tags que ditam qual é o conteúdo mais importante presente na página, desenvolvendo, assim, uma hierarquia de informações, as quais serão entendidas pelos mecanismos de busca. São 6 tipos de heading tags existentes, a H1 apresenta maior importância, conforme a sua localização, e a H6 é o de menor importância.  

A H1, normalmente, possui o maior destaque devido ao seu grau de importância, aparecendo nos títulos. A H2 é o conteúdo seguinte, abordando de maneira mais profunda o conteúdo principal apresentado no título, na H1. Mesmo a H6 sendo a menos importante, ela ainda é mais relevante que o parágrafo.

HEADING TAGS

Estruture a heading tags de maneira correta

Independentemente do assunto tratado nas páginas, todas possuem objetivos, como obter dados cadastrais, divulgação de um conteúdo, venda de produto, entre outros aspectos. Por isso, é essencial colocar em evidência o que é mais importante na página, que pode ser utilizando palavras-chave de uma maneira natural, sem soar repetitivo, e sem utilizá-las excessivamente, o que não é recomendável.

Algumas perguntas são fundamentais para estipular a ordem de importância e relevância de cada assunto abordado. Por exemplo: 

  • Qual é a principal ideia da página? 
  • Quais elementos são necessários para formar a ideia principal?
  • Os elementos da ideia principal podem ser divididos em mais elementos para melhorar a compreensão dos leitores?  
  • Qual será a ordem estabelecida para apresentar esses elementos ao visitante da página? 

Depois de responder essas perguntas corretamente, você terá um texto organizado, assim como as informações que serão usadas no cabeçalho, título do conteúdo e das partes da página. Usando da seguinte maneira: 

  • A H1 contendo a palavra-chave, a qual apresenta a ideia principal. O ideal é que ela apareça apenas uma vez no decorrer do texto; 
  • A H2 precisa conter as palavras-chave dos elementos da ideia principal; 
  • A H3 é o momento de dividir os elementos o máximo que der, facilitando o entendimento e a visualização por parte dos visitantes e dos mecanismos de busca;
  • Dessa forma, será criada uma estrutura coerente de informações.

Saiba mais: As heading tags fazendo toda a diferença em seu texto.

Utilize heading tags em sua página 

Qualquer navegador suporta as heading tags, e os títulos costumam variar de tamanho, dependendo do modelo. Um usuário pode mudar a fonte do seu navegador, aparecendo para ele, dessa forma, em um tipo de letra diferente do que foi estabelecido na página. Isso não é incomum. 

Mesmo a H2 não sendo a heading tag de maior importância, ela é importante para o texto e para a página. Portanto, é essencial fazer uso tanto da H1 quanto da H2, dessa maneira sua página terá mais relevância. Por isso, faça uso das heading tags no seu texto, pois elas podem ajudar muito na usabilidade de sua página web, e no ranqueamento do seu site.

Faça a publicação dos seus conteúdos por meio de um divulgador de notícias

O Universo de Negócios é um divulgador de notícias que busca publicar vários conteúdos, desde os mais técnicos até os que contribuem na rotina de seus leitores. Os assuntos são diversificados, mas todos com sua devida relevância para o público. Elabore releases e conte com um divulgador de notícias para realizar a publicação.

Navegue pelo site e obtenha os mais diversos conteúdos de forma atualizada e com o objetivo de enriquecer seu conhecimento.

Saiba mais: Heading Tags / Como fazer um release / Bloqueio Criativo / Guest Post / Pontuação cnh