Foto do alto da cidade de São Paulo, com muitos prédios, onde há opções de franquias para quem quer empreender

Franquias para empreender em São Paulo, capital

O sonho de ter o próprio negócio tem levado muitos empreendedores a investirem em franquias, uma opção mais segura, que combina a autonomia de ser um empresário com o respaldo de uma marca já estabelecida no mercado. 

A cidade de São Paulo, centro financeiro e de negócios do Brasil, é palco para uma vasta gama de oportunidades nesse setor. Se você está à procura de uma franquia para investir na capital paulista, confira este conteúdo com opções para diversos nichos e bolsos.

Hyperlocal Franquia

A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e, até, delivery, a empresa conta com mais de 58 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional, e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida. 

  • Valor de investimento: R$ 25 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 15 mil (média dos 12 primeiros meses)
  • Retorno do investimento: 7 meses (médio)
  • Site da empresa: http://www.hyperlocalfranquias.com.br/ 

4Charge

4Charge é uma franquia especializada em totens carregadores. Com 54 filiais atualmente, começou em 2019, oferecendo pontos de recarga que também mostram anúncios. O parceiro da franquia opera em home office, com visitas regulares a colaboradores e clientes. Adicionalmente, constante assistência é fornecida.

  • Investimento: a partir de R$ 14,9 mil
  • Faturamento: R$ 4 mil (médio)
  • Tempo de retorno: até 6 meses
  • Site: https://bit.ly/3PIDJWi 

Ital’in House

A Ital’in House é uma rede de franquias de comida italiana no box que atua com modelo de delivery. A marca conta com mais de 55 unidades em operação, com produtos como macarrão, nhoque e risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento: R$ 120 mil (médio mensal)
  • Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses
  • Site da marca: https://italinhouse.com.br/

Vida Leve

Para quem busca opções saudáveis, Vida Leve é a escolha. Está espalhada pelo Brasil com alimentos orgânicos. Além disso, oferece modelos enxutos e fáceis para os franqueados, sob a gestão do Grupo ZNTT.

H Many Hands

A H Many Hands é uma rede de franquias voltada para o bem-estar das pessoas. Com produtos voltados para a redução do estresse e da ansiedade, a marca surgiu com o propósito de oferecer itens como óleos essenciais, pedras naturais, incensos, terapias vibracionais, massoterapias e outros tratamentos para auxiliar no equilíbrio de cada um. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 137 mil
  • Faturamento mensal (médio): a partir de R$ 70 mil
  • Tempo de retorno: a partir de 12 meses
  • Site da empresa: https://hmanyhands.com.br/ 

Vox2you

Vox2you é a principal franquia de escolas de fala da América Latina. Já beneficiou mais de 30 mil estudantes com seus instrutores qualificados e sua metodologia inigualável, que inclui mais de 150 atividades e 80 técnicas de fala e comunicação.

Santa Carga Totens e Carregadores

Com quase duas décadas de experiência, Santa Carga Totens e Carregadores é uma franquia que oferece publicidade paga em estabelecimentos e eventos. Oferecem recarga para dispositivos móveis e são flexíveis quanto à localização.

2Clean

2Clean é especializada em limpeza ecológica de ambientes e veículos. Entre os serviços, destaca-se a limpeza de carros com o equivalente a um copo de água, abrangendo desde tapetes e sofás até aeronaves e navios.

  • Investimento: a partir de R$ 18,4 mil
  • Faturamento: a partir de R$ 7 mil
  • Tempo de retorno: 6 a 12 meses
  • Site: https://2clean.com.br/ 

Mordidela Burger Grill

Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio disponibiliza o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

Giralook

A Giralook é uma rede de lojas de brechós para crianças e adolescentes. As lojas da empresa comercializam desde roupas e acessórios até mobília. As unidades também oferecem a possibilidade de troca e venda de itens. Inserida na nova economia, a Giralook conta com custos mais baixos e permite a instalação em quase todas as cidades do Brasil.

  • Investimento: a partir de R$ 226 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 14 a 18 meses
  • Site: https://bit.ly/3vtagER

Confira também: o que é marketplace

Crédito foto: Pexels, por Pixabay