Saiba quais as melhores ferramentas na hora de publicar release, e veja também como divulgar release através de um divulgador de notícias.
Após ter uma estratégia de comunicação bem planejada, com um bom release redigido sobre o assunto, é chegada a hora de divulgá-lo para atrair a atenção dos internautas.
Uma das principais necessidades quando o assunto é publicar releases gira em torno de quais as melhores formas de divulgar seus materiais, para que a concorrência não tenha tanta visibilidade e, dessa forma, aumente suas chances de cliques.
Como divulgar release pela internet
· Otimização com técnicas de SEO
Antes de realizar a publicação em si, é preciso otimizar o texto com ferramentas de SEO e garantir que ele seja considerado relevante pelo Google.
Atualmente, com tantos mecanismos disponíveis, já não basta escrever um bom texto. Os materiais otimizados contam com maiores chances de chegar até as primeiras posições nos mecanismos de busca, como o Google, o que garante maior chance de receber cliques.
Para tal, é preciso realizar pesquisa de palavras-chave para concentrar o conteúdo em assuntos que sejam relevantes para o tema central do site.
Além disso, também é necessário investir em títulos atrativos, subtítulos e tópicos (para facilitar a leitura do texto) e ainda inserir links que sejam úteis para o usuário.
Em síntese: o release deve ser apresentado como um texto indispensável para solucionar os problemas de quem está lendo.
Através das ferramentas de SEO, é possível maximizar as chances de seu texto ser lido por um grande número de pessoas, logo após ser publicado.
· Ferramentas automáticas para disparar releases
Tendo em vista que divulgar o release é um passo fundamental para se tornar visível aos usuários, muitas pessoas lançam mão de ferramentas digitais para disparo de e-mails, que conseguem levar os releases até redações, blogs, sites e formadores de opinião.
Através dessas plataformas, tudo o que você precisa é cadastrar seu mailing, inserir o release e pronto, elas se encarregarão de disparar o conteúdo automaticamente para todos os contatos selecionados.
A maior vantagem dessa técnica é a possibilidade de atingir um grande número de internautas dentro de um público-alvo específico, como jornalistas e veículos de comunicação. O conteúdo será enviado através do e-mail, diretamente para a caixa de entrada das pessoas selecionadas.
Ao levar em consideração que essa forma de contato (através de envio de e-mail) é considerada impessoal, também é preciso pensar em uma maneira de chamar atenção para que a mensagem não seja ignorada por quem a recebeu.
Por isso, é importante apostar em um bom follow-up. Realizar o follow-up, ou follow ativo, aumenta consideravelmente as chances de emplacar o release e gerar resultados mais positivos.
· Invista também nos distribuidores de release
Além da ferramenta de dispersão de releases através de e-mail, outra forma inovadora de divulgar o material é através de ferramentas online de distribuição de releases. Hoje, já é possível encontrar plataformas que desempenham esse papel, economizando tempo e tornando o trabalho mais fácil.
Portal para publicar releases é ótima alternativa para divulgação de conteúdos
Através do Universo de Negócios, é possível publicar releases para alcançar seu público-alvo de forma rápida e eficaz.
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