Mulher administrando suas franquias no Nordeste brasileiro

Conheça 14 opções de franquias para empreender no Nordeste

O Nordeste brasileiro é repleto de belezas naturais, atraindo milhões de turistas todos os anos. Porém, mais do que isso, capitais como Salvador, Recife, Aracaju, São Luis e seus pares se tornaram grandes centros urbanos, com economias fortes e dinâmicas. 

De olho em todo esse movimento, há quem veja o Nordeste com olhos de investidor. 

Um balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que o número de unidades franqueadas na região cresceu 2,9%, com mais de 24 mil operações. 

Por isso preparamos o conteúdo abaixo, com 14 redes de franquias com investimento que parte de R$ 8 mil para quem deseja se mudar e empreender no Nordeste. 

Confira! 

1. Spa Nature

A Spa Nature é uma rede de franquias de estética com foco em todas as faixas de renda. A empresa nasceu em 2020 e, no ano de 2022, abriu a expansão para franquias. Com a missão de democratizar a beleza, a rede oferece serviços que vão de massagens modeladoras para bumbum ou em regiões localizadas, drenagem linfática, detox com argila até hemoterapia com ozônio, tratamentos com enzima e outros.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 45 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 14 meses
  • Site: https://spanature.com.br/ 

2. Vox2you

A Vox2you é a maior rede de escolas de oratória da América Latina. Já transformaram a vida de mais de 30 mil alunos, que se apaixonaram não apenas pelo curso, mas também pela experiência única vivida na Vox2you. A rede tem professores com alto know how e uma metodologia de ensino única, com mais de 150 dinâmicas e 80 técnicas de oratória e comunicação.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 70 mil
  • Retorno do investimento: 18 meses
  • Site: https://vox2you.com.br/ 

3. PremiaPão

Com 100 franquias pelo Brasil, a PremiaPão é uma rede especializada em publicidade em sacos de pães. Os modelos de negócio partem de R$ 8 mil. Também existem outras três modalidades, e o faturamento pode chegar a R$ 25 mil. A PremiaPão acredita em um relacionamento produtivo e próximo com os clientes.

4. Mr. Hoppy Beer and Burger

A Mr. Hoppy Beer and Burger é uma empresa que comercializa chopes acompanhados de hambúrgueres artesanais. São quase 50 franquias em operação. As lojas, eventualmente, oferecem shows e promoções. O franqueado atua com a gestão e atendimento aos clientes. Neste caso, as lojas também podem ser abertas em qualquer região, desde que consideradas as peculiaridades locais.

  • Investimento: R$ 185 mil
  • Faturamento (mês): R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 12 meses
  • Site: https://bit.ly/3n6haxj 

5. 2Clean

Com investimento a partir de R$ 18,4 mil, a 2Clean é uma rede que se especializou em limpeza de todas as plataformas e ambientes. Além de prospectar clientes e executar o serviço, o franqueado poderá atuar na limpeza de um simples tapete e sofá até carros, aviões e barcos.

  • Investimento: a partir de R$ 18,4 mil
  • Faturamento (mês): a partir de R$ 7 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 12 meses
  • Site: https://2clean.com.br/ 

6. Chicken Beer

Criada em 2010, no ABC Paulista, a Chicken & Beer é uma rede de franquias de frango crocante no balde estilo americano, mas com “tempero genuinamente brasileiro, além de lanches e pratos executivos exclusivos no mercado”. Em franca expansão, a franqueadora conta com tecnologia e estrutura para acompanhamento e apoio na gestão e operação do negócio de toda a rede, que apresenta as menores taxas do mercado, “com o propósito de sermos a melhor rede de frango crocante no balde do Brasil”.

  • Investimento: a partir de R$ 220 mil
  • Faturamento (mês): R$ 80 mil
  • Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses
  • Site: https://chickenebeer.com.br/ 

7. Coxinha no Pote

Fundada em 2014, a Coxinha no Pote é uma rede de franquias de fast-food de salgados. A marca nasceu com a missão de oferecer um produto de qualidade a preços acessíveis. Em 2018, o negócio começou a se expandir por meio de franquias. Para isso, foram realizados investimentos em estrutura operacional para atendimento aos franqueados, modernização de ambientes e embalagens. A marca tem como objetivo ter unidades em todas as regiões do país.

  • Investimento: a partir de R$ 75 mil (inclui capital de giro, taxa de franquia e outros investimentos)
  • Faturamento: R$ 40 mil (médio/mês)
  • Retorno do investimento: 12 a 18 meses
  • Site: https://www.coxinhanopote.com.br/ 

8. Best Gourmet

Atuando em 24 cidades no Brasil, a franquia de aplicativo de assinatura do clube de descontos em restaurantes Best Gourmet conquista cada vez mais franqueados. O modelo de negócio permite o trabalho remoto, mas é preciso fazer visitas periódicas aos clientes. Quem optar pelo modelo de negócio irá prospectar novos clientes, sejam empresas ou usuários. 

9. Vida Leve

Os interessados em uma franquia de healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Com investimento a partir de R$ 9,9 mil, os franqueados irão trabalhar com venda, divulgação e administração do negócio. O faturamento é a partir de R$ 10 mil por mês.

  • Investimento: a partir de R$ 9,9 mil
  • Faturamento (mês): a partir de R$ 10 mil
  • Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)
  • Site: https://www.redevidaleve.com.br/ 

10. Giralook

A Giralook é uma rede de lojas de brechós para crianças e adolescentes. As lojas da empresa comercializam desde roupas e acessórios até mobília. As unidades também oferecem a possibilidade de troca e venda de itens. Inserida na nova economia, a Giralook conta com custos mais baixos e permite a instalação em quase todas as cidades do Brasil.

  • Investimento: a partir de R$ 226 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 14 a 18 meses
  • Site: https://bit.ly/3vtagER 

11. Bem Seguros e Créditos

Com modelos home based e lojas, a Bem Seguros e Créditos oferece ao franqueado uma rede com os mais diversos produtos, como consórcios, seguros, empréstimos e vários outros tipos de soluções financeiras. 

12. TFlow

A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.

  • Investimento: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 10 mil
  • Retorno do investimento: 2 a 3 meses (variável)
  • Site: https://bit.ly/3wkzViY 

13. Temaki Fry

Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.

  • Investimento: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento (mês): R$ 100 mil (médio)
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

14. Mordidela Food

Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 109,9 mil
  • Faturamento (mês): R$ 60 mil
  • Retorno do investimento: 12 meses
  • Site da empresa: https://bit.ly/3isRCZK

Confira também: saiba qual a diferença de preço e valor | Características da reportagem