jovem mulher pensando em publicar mídia na internet|mulher com dúvidas sobre onde publicar mídia

Como escolher onde publicar mídia publicitária?

A tecnologia propiciou diversas alterações na comunicação, inclusive no ambiente corporativo. O desenvolvimento tecnológico fez com que a mídia publicitária tivesse algumas mudanças, surgindo, portanto, novos formatos de comunicação e de publicar mídia, alterando a forma de comportamento dos consumidores. 

Mas, afinal, o que é mídia publicitária? Continue a leitura e saiba mais!

O que é mídia publicitária?

A mídia publicitária é caracterizada como sendo a união dos meios de comunicação usados em objetivos publicitários, na transmissão de informações diversas, em formatos distintos de conteúdos, podendo ou não serem comerciais. 

O mundo midiático reúne várias plataformas usadas para publicar mídia, espalhando dados e informações relevantes. Algumas dessas plataformas são, por exemplo, a TV e o rádio. 

Onde publicar mídia publicitária?

Há alguns meios principais para você escolher onde publicar mídia. Confira!

Televisão

A TV ainda é um dos meios centrais de comunicação, alcançando públicos em massa e transmitindo informação para muitos telespectadores (alguns deles não possuem acesso a outro tipo de mídia, por exemplo).

A televisão aberta é um excelente meio para se ter rápido alcance por conta da sua audiência. Além disso, em comparação com meios de comunicação impressos, ela possui baixo custo relativo (custo por mil e custo por ponto). 

Já na TV fechada, há a presença de públicos mais seletos – caso isso seja relevante para a sua estratégia.

Rádio

Outro meio já muito utilizado ao longo dos anos é o rádio, que vem se adaptando às necessidades da atualidade, servindo como um alicerce próprio para esse meio de comunicação continuar seguindo em frente e com relevância.

O rádio tem se ajustado aos novos hábitos dos ouvintes, facilitando o acesso à programação e sendo uma fonte imediata de entretenimento. Além disso, em comparação com a TV, os seus anúncios são mais baratos.

Mídia externa

A mídia externa é caracterizada como sendo os outdoors, placas e letreiros que ficam nas ruas das cidades. Caso seja uma estratégia bem-pensada, ela pode ser muito eficiente.

Esse meio de comunicação possui um investimento relativamente baixo e pode fazer com que a mensagem a ser transmitida seja feita de forma direta e objetiva. Uma dica é usar imagens chamativas, de forte impacto, e abusar da criatividade. 

No entanto, é importante ressaltar que, por conta da poluição visual que causa, a mídia externa foi proibida em alguns lugares, também sendo vulnerável a atos de vandalismo. 

Internet

No topo dos meios de comunicação favoritos, está a internet. Então, toda empresa deve se preocupar em ser forte e presente no ambiente digital, criando vínculos com os seus potenciais clientes e usando tudo o que as diversas plataformas têm a oferecer.

Acompanhada da presença digital, está a aposta em uma estratégia de marketing digital eficiente, para que se alcance grandes resultados.

Sem dúvidas, hoje a internet é um dos meios mais potentes para alcançar o sucesso nos objetivos pré-estabelecidos. 

Como escolher a melhor mídia?

Ao escolher o melhor local para publicar mídia, é necessário levar em consideração alguns pontos, como:

  • Tamanho da empresa;
  • Objetivo da estratégia;
  • Perfil do público-alvo;
  • Recursos disponíveis. 

Também é importante localizar os usuários com os quais é preciso transmitir a mensagem em questão, além de analisar qual é o seu perfil de comportamento e quais são os influenciadores de decisão.

Uma outra dica é pesquisar como e onde o seu público-alvo consome o conteúdo. Portanto, para conseguir mais detalhes sobre isso, revise os dados apresentados por mídias que dizem atingir sua segmentação.

Não deixa de levar em conta a complexidade da mensagem a ser transmitida, já que, dependendo disso, alguns tipos de mídia podem ser ineficientes.

Publique no Universo de Negócios

Que tal publicar mídia utilizando o Universo de Negócios? Somos um divulgador de notícias atualizado sobre diversos segmentos do mercado!

Saiba mais: O que são Mensagens-Chave | Brainstorming