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Semana e Dia do Consumidor trazem aumento de 13 milhões de visitas nos e-commerces

O Dia Mundial do Consumidor é celebrado todos os anos em 15 de março. Esse dia teve sua criação para que os direitos do consumidor fossem lembrados, tanto por quem consome quanto por quem fornece. Deixando na memória o compromisso com todas as leis que são cabíveis aos consumidores.

Esse dia se tornou um dos principais acontecimentos, presente no primeiro semestre do ano no Brasil. Ele busca estimular as vendas em um dos meses com maior baixa do ano. Com a popularidade da data, ela se tornou uma Black Friday do primeiro semestre e, com isso, está gerando resultados positivos para o mercado brasileiro.   

De acordo com uma pesquisa realizada pela Social Miner, em parceria com a MindMiners, o potencial de vendas que essa data vem trazendo para as empresas é enorme, e a cada ano vem gerando mais resultados, afinal, grande parte da população ainda não tem conhecimento desse dia em especial.

Dia do consumidor gera ganhos para os e-commerces

Quem já conhece a data busca por novidades semanas antes, e fica atento às promoções lançadas pelas empresas. Por isso, é importante se adiantar no planejamento e estar por dentro das categorias mais buscadas pelos consumidores.

O Google realizou uma pesquisa referente à data do ano de 2018, e segundo a pesquisa, 35 milhões de pessoas já têm conhecimento da data no Brasil, 65% desse número acharam as promoções que buscavam e 35% avaliaram as promoções como sendo “boas”.

Essa data não fica só em um dia, ela costuma girar em torno de uma semana pelo menos, proporcionando muitas compras com preços acessíveis, e ajudando as empresas a aumentar as vendas do início de ano. Fazendo uma comparação entre os anos de 2017 e 2018, as buscas relacionadas a esse dia cresceu em torno de 92%.

Para os e-commerces essa data vem se mostrando muito vantajosa, pois a maioria das buscas realizadas pelos consumidores são feitas por meio de aparelhos eletrônicos, facilitando, assim, a compra via internet. Isso alavanca as visitas e, consequentemente, a finalização de uma compra.

De acordo com pesquisas, em 2018 o número de visitas feitas em e-commerces aumentou 13% nessa data. Considerando toda a semana do consumidor, foram registradas 11% a mais de visitas, correspondendo a 13 milhões de acessos que ultrapassam a média semanal, a qual corresponde a 113 milhões.

Para este ano de 2019, os e-commerces contam com um crescimento de 13 milhões de visitas durante toda a semana que compreende essa data. Isso corresponde há um aumento de 10% de visitas ao dia, resultando em 3 milhões de visitas.

A busca dos consumidores em 2019

Grande parte das compras realizadas serão feitas no dia do consumidor, refletindo algumas outras na semana. A estimativa é que mais de 50% das pessoas estejam dispostas a gastar em torno de R$500 nessa data. O dia do consumidor tem esperado um elevado gasto médio.

As buscas ficam entre roupas, celulares, eletrodomésticos, móveis, computadores e calçados. A maioria das pessoas, independente do que busca, pretende adquirir produtos na semana do consumidor. As expectativas com relação aos valores que estarão esses produtos são grandes.

É importante ficar atento aos fatores que levam o consumidor a fazer sua escolha em adquirir o produto. De acordo com dados pesquisados, os maiores números ficam entre o preço (46%) e a confiança na loja (42%). Outros fatores são custo do frete (29%) e retirar na loja (13%).

Para 2019, os canais de compra estão acirrados, os números apontam que 38% das pessoas pretendem comprar em loja física e 31% em loja virtual, sendo que 31% podem comprar em ambas.

As compras por meio dos canais online vêm aumentando com o passar do tempo. Por sua praticidade e maior liberdade de pesquisa, os consumidores vêm adotando essa prática. Investir na integração de canais offline e online é uma estratégia que visa proporcionar uma experiência perfeita ao consumidor.

A importância do marketing digital para os e-commerces

A consultoria de SEO é excelente para os e-commerces, pois vai fazer com que eles sejam mais relevantes para o Google, levando, assim, a mais acessos pelo seu público-alvo e, consequentemente, aumentando suas vendas.

A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital com foco em resoluções totalmente digitais. A agência tem a missão de auxiliar seus clientes quanto ao ambiente digital, a fim de que ele não se torne um empecilho para seu crescimento.

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