Setor imobiliário impulsiona mercado de Self Storage

A venda de imóveis pequenos vem aumentando muito nos últimos anos, e isso faz com que a procura pela solução de self storage para guardar pertences, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, também aumente.

De acordo com pesquisas feitas pelo ZAP, a procura por apartamentos pequenos, com apenas um dormitório ou até mesmo sem dormitório, cresceu uma porcentagem de 43% desde 2013 até 2017, isso em todo o Estado de São Paulo.

Esse crescimento aconteceu porque os valores de um imóvel pequeno são muito menores do que daqueles que possuem vários cômodos. Para pessoas que moram sozinhas, trabalham o dia todo e estudam à noite, não compensa pagar um aluguel caro de um imóvel muito grande.

Mas, por outro lado, as pessoas ficam sem saber o que fazer com seus pertences quando precisam se mudar para um lugar menor. Foi aí, então, que houve o impulsionamento do mercado de self storage.

O que é self storage?

 Uma empresa de self storage conta com boxes de diferentes tamanhos que são alugados para pessoas físicas e também jurídicas, para guardar vários pertences. Geralmente, é mais utilizado para guardar documentos, em casos de empresas e escritórios de contabilidade, além de guardar móveis e estoque, no caso de lojas.

Seus variados tamanhos são ideais para que a pessoa escolha um box que seja o mais adequado para atender às suas necessidades. Elas podem, inclusive, contar com uma calculadora de espaço, que ajuda a pessoa a decidir qual é a área necessária para o que ela precisa.

Por exemplo, se for para guardar móveis, basta abrir a calculadora no site, marcar todos os móveis que pretende guardar e, assim, a ferramenta do site irá sugerir qual é a medida ideal de box para você.

 Segurança de seus pertences

 Sempre que alguém precisa se mudar para uma casa ou apartamento menor, preocupa-se com tudo o que tem em sua casa atual, pois, certamente, todos os móveis e objetos não irão caber na nova residência e, também, desfazer-se não é uma boa opção.

Com os boxes de self storage é possível manter todos os pertences guardados com o máximo de segurança possível, pois o local é monitorado durante 24 horas por dia e somente quem alugou e pessoas que possuam autorização terão acesso livre ao box.

Ocasiões para alugar boxes de self storage

 Reformas de casa

 Em reformas, é comum que os móveis fiquem sujos, com muita poeira e vulneráveis a acidentes irreversíveis. Por isso, o melhor a se fazer é guardá-los em um box, pois lá eles estarão protegidos, esperando para serem colocados no novo ambiente.

Mudança de imóvel

 Tanto para empresas como para pessoas físicas, a mudança para um imóvel menor também é uma das ocasiões que mais levam ao aluguel de boxes.

Como visto anteriormente, os imóveis pequenos fizeram com que o mercado de self storage aumentasse nos últimos anos, justamente por isso.

Estoque de lojas

 Para estabelecimentos comerciais, também não é uma tarefa fácil alugar um grande local que caiba tudo de forma organizada. Por isso, muitas empresas preferem alugar boxes para guardar seus estoques, pois, assim, estarão seguros e não serão danificados.

Para quem está passando por algum desses problemas mencionados aqui ou por qualquer outro em relação à falta de espaço, a melhor solução do mercado é a Storage Guarda-Tudo. Essa empresa está no mercado há anos e é a mais confiável quando o assunto é guardar móveis e tudo o que for necessário.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *