E-commerces utilizam self storage para facilitar o processo de distribuição

Em 2017, o e-commerce brasileiro teve crescimento de 12% e a projeção para 2018 é de 15%, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Em tempos de crise, os números são impressionantes.

Motivadas pelas pesquisas no Google, as compras não param e os consumidores estão cada vez mais exigentes. Hoje, os clientes querem encontrar o que procuram imediatamente e esperam essa mesma agilidade nas entregas.

Nesse sentido, a otimização dos processos logísticos é fundamental para dar agilidade às entregas. Mas ainda há uma questão que não foi inteiramente solucionada: a última milha, também conhecida como last mile. Basicamente, ela trata da última etapa do processo de entrega, que é o recebimento do produto pelo cliente.

Para melhorar ainda mais este processo e garantir que ele seja o mais eficiente possível, uma alternativa que vem sendo escolhida pelos e-commerces e lojistas é o uso de self storages.

Os self storages vem ganhando destaque no Brasil nos últimos anos e são, resumidamente, espaços que oferecem o aluguel de boxes para que o cliente possa guardar estoque, documentos ou seus pertences pessoais.

Quando um box é alugado para armazenamento de estoque, muitos empresários estão utilizando o espaço para facilitar seu processo de distribuição. Segundo   Moreau, administrador da Storage Guarda-Tudo, distribuidores de peças, cosméticos, perfumes, produtos importados e alimentos enlatados são alguns exemplos de clientes frequentes.

Moreau explica ainda que a dinâmica atual de distribuição inclui o self storage na solução de problemas causados pelo trânsito, rodízio de veículos, limitação de micro-caminhões (VUC), restrição de horários, entre outros.

 O que é o last mile?

Last mile ou “última milha” é a última etapa antes de um produto chegar às mãos do consumidor, ou seja, o momento em que a mercadoria sai do centro de distribuição rumo ao destino final, que no caso de e-commerces é a casa do cliente.

Convencionalmente, esse centro de distribuição é um galpão afastado dos grandes centros urbanos e que gera um custo alto para e-commerces guardarem seus estoques.

Porém, no cenário macroeconômico atual, no qual redução de gastos e otimização de processos são fundamentais para as empresas sobreviverem e terem lucro, os self storages tornaram-se opções muito interessantes para a logística das empresas.

Antes, o produto saia da fábrica, ia para o centro de distribuição, depois ao distribuidor local e, por fim, à casa do cliente. Agora, o cenário é diferente.

O início do processo é o mesmo: fábrica, centro de distribuição e, em seguida, o self storage, que é mais barato do que galpões e tem localização privilegiada na cidade, o que otimiza tempo e gastos com transporte.

Os ganhos proporcionados com o self storage são muito significativos: a etapa de last mile tem um custo que representa 28% do total da entrega, o que é muito, considerando que o produto já percorreu uma boa parte da distância e agora já está muito mais próximo ao cliente. Segundo Moreau, com o self storage é possível obter duplo ganho, pois junto com redução de custos, a rápida reposição impede perda de vendas.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que possui ampla experiência no segmento no mercado brasileiro e, além disso, apresenta características que a tornam uma excelente opção para os lojistas.

Quais são as vantagens da Storage Guarda-Tudo?

A primeira delas é a localização, o que influencia muito em processos logísticos. Os espaços de self storage da Storage Guarda-Tudo são estrategicamente localizados em regiões de fácil acesso aos grandes centros em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

O atendimento também é um diferencial, já que o índice de satisfação dos clientes é o maior entre os self storages brasileiros, girando em torno de 95%.

Diferente de todas as outras empresas, a Storage Guarda-Tudo não cobra qualquer tipo de multa, caso o cliente deseje cancelar. Nesse caso, basta que ele retire seus itens, sem burocracia.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Storage Guarda-Tudo não reajusta os preços de suas soluções. Além disso, a empresa conta com o melhor seguro do mercado, uma vez que oferece maiores coberturas e menores preços (prêmio) e a vigilância dos boxes é feita 24h por dia, tanto fisicamente quanto por monitoramento eletrônico.

Além dessas vantagens, também deve-se ressaltar que o custo-benefício de um self storage é excelente, já que o cliente não precisa se preocupar com o pagamento de despesas como água, luz, IPTU, aluguel e funcionários.

Revolucione a logística do seu e-commerce

Se você quer tornar mais prática a logística da sua loja virtual, não há alternativa mais eficiente do que a locação de box de self storages, o que, certamente, superará todas as suas expectativas.

Por isso, quem guarda estoques na Storage Guarda-Tudo toma a melhor decisão possível, já que conta com uma equipe de mais de 22 anos de experiência, pioneira no Brasil nesse segmento. Então, passe a guardar estoques em boxes de self storage e otimize ao máximo a última milha do seu processo de distribuição!

 

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *