75% do público que aposta em Self Storage são pessoas físicas

O self storage é uma solução que muitas empresas, e também pessoas físicas, encontraram para guardar seus pertences de forma prática e eficiente, tanto em relação à conservação quanto à segurança dos bens.

O sistema de auto-armazenagem funciona por meio do aluguel de boxes de vários tamanhos para pessoas que precisem guardar móveis, documentos, estoques, entre muitos outros objetos. É importante ressaltar que não é permitido guardar produtos que estraguem com facilidade, como alguns alimentos ou produtos que coloquem a estrutura física do local em risco.

Esses boxes podem ser alugados por tempo indeterminado. Quando o cliente não quiser mais utilizar, poderá desistir sem pagar nenhuma multa por isso, bem diferente do que acontece com contratos de aluguel, em que a multa existe e é bem pesada em alguns casos.

 

Pessoas físicas optam por esse tipo de solução no Brasil

 Criado nos Estados Unidos, o self storage chegou ao Brasil no início dos anos 1990 e vem ganhando muito espaço por ser uma excelente solução para a falta de espaço.

Segundo Edouard Moreau, administrador da Storage Guarda-Tudo, empresa que atua há 20 anos no Brasil, sendo uma das pioneiras no país, 75% do público que opta por self storage são pessoas físicas. A cada dia que passa, as construções e apartamentos estão ficando menores e isso é um problema quando se tem muitos pertences.

“A locação de uma casa ou galpão apresenta custos muito altos para o cliente, já que além do aluguel, ele terá que arcar com custos que o self storage não tem, como luz, segurança, limpeza, etc. Por isso, a relação custo x benefício oferecida pelo self storage é incomparável.”, afirma Moreau.

Os self storages também são escolhidos por pessoas físicas que passam por algum tipo de reforma em sua casa, pessoas que mudam para uma residência menor e precisam de outro lugar para guardar móveis ou até mesmo pessoas que desejam mais espaço em casa para tornar-se hospedeiro do Airbnb.

 

A segurança é essencial para garantia desse resultado 

A segurança que a empresa de self storage garante para seus clientes fez com que o seu público fosse composto, majoritariamente, por pessoas físicas. Mas empresas, lojas, e-commerces, escritórios de direito, arquitetura e contabilidade também são públicos cada vez mais frequentes e em franca expansão.

Os boxes que são alugados contam com uma estrutura feita de metal, são muito bem ventilados e arejados, proporcionando garantia de conservação para os pertences que estão guardados.

Além de toda essa estrutura física, as empresas que oferecem essa solução também contam com monitoramento de segurança que funciona 24 horas. Apenas a pessoa que alugou o box e pessoas autorizadas por ela conseguem ter acesso a ele, algo que nem mesmo a equipe de limpeza do estabelecimento possui.

 

A Storage Guarda-Tudo é a empresa ideal para quem guarda estoque, guarda documentos e qualquer outro bem. Com opções para todas as necessidades, as soluções da empresa são ideais para os mais variados públicos, além de proporcionar o melhor custo-benefício do mercado, pois seus boxes – além de econômicos, possuem 3m de altura, oferecendo assim mais m3 por m2.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *