Segundo informações, cresce o número de locação de espaços para armazenagem

O self-storage, nome dado ao serviço de locação de espaços para armazenagem, é um serviço que ainda não é tão comum no Brasil, mas que vem apresentando um crescimento bastante acentuado. Prova disso é o aumento do número de locações em todo o país.

Mesmo com a crise financeira e econômica pela qual o país vem se recuperando, esse setor está em franca ascensão, não apenas por ser uma novidade no país, mas sim devido aos benefícios proporcionados por ele.

Grandes empresas desse ramo apresentaram ótimos resultados no decorrer do ano, o que as levou a investir em novos espaços, para também poder atender a clientes de outras regiões. A expectativa é que esse crescimento ainda se mantenha por bastante tempo.

 

Qual é a finalidade do self-storage?

Com o crescimento populacional, a tendência é a de que os espaços se tornem cada vez mais escassos. Por isso, empresas de todos os portes e segmentos enfrentam cada vez mais dificuldades para armazenar seus estoques de produtos.

Da mesma forma, existem muitas pessoas que também passam por problemas com espaço, como é o caso daquelas que estão passando por uma mudança e não têm nenhum espaço para guardar os móveis e eletrodomésticos.

A melhor solução para ambos os casos é a locação de espaços para armazenagem. Assim, cada pessoa ou empresa pode alugar um espaço que seja suficiente, de acordo com suas necessidades.

Essa se mostra como uma alternativa muito vantajosa, já que outra possível solução seria o aluguel de um galpão. Porém, além de ser um espaço muito maior do que realmente é necessário, os clientes precisam arcar com todos os custos, como conta de água, luz e até IPVA.

O self-storage já é bem diferente. Os clientes alugam boxes de acordo com o tamanho que precisam, o que resulta em um custo-benefício muito melhor. Além disso, o estoque fica completamente seguro e pode ser acessado assim que o cliente desejar.

A maior parte desses estabelecimentos fica em locais de excelente localização, para que o acesso aos boxes possa ser feito com facilidade e ainda mais praticidade.

Quem mais utiliza o serviço: pessoas físicas ou jurídicas?

Essa é uma questão interessante, já que pode se imaginar que as empresas optam muito mais por esse serviço. Porém, não é sempre isso que se vê no mercado.

Existem empresas que, por exemplo, atendem mais a pessoas físicas do que jurídicas, em uma proporção de 55% a 45%, pelo menos em relação ao número de boxes alugados. Os boxes maiores tendem a ficar com as empresas, que precisam de mais espaço para guardar seus estoques.

Uma solução que foi adotada por grande parte das pessoas físicas e jurídicas foi a locação de boxes menores, que consequentemente são mais baratos. Assim, elas podem manter seus bens em segurança mesmo durante a recuperação da situação econômica do país, sem precisar investir um valor muito alto.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que oferece espaços de armazenamento de todos os tamanhos, perfeitos para os mais variados clientes. Quem guarda estoque, guarda móveis, guarda documentos ou guarda volumes nesses espaços economiza muito mais, sem abrir mão da qualidade e da segurança, seja uma empresa ou uma pessoa física.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *