Segundo dados, Self Storage vira tendência para quem precisa de espaço para armazenar itens

O Self Storage é um novo conceito para quem procura por espaço para armazenar itens. Funciona como uma espécie de guarda estoques, guarda móveis, guarda documentos e guarda volumes já reconhecido e consagrado nos Estados Unidos e Europa. O Self Storage também vem inovando o mercado brasileiro de armazenamento, a versão moderna dos espaços feitos para guardar coisas se destaca por ser uma solução eficiente para guardar itens pessoais e corporativos de maneira prática e segura.

De acordo com os estudos, esta solução tem feito sucesso por se adequar a diferentes necessidades. Os boxes de armazenamento possuem diferentes metragens, além de modelos flexíveis para contratação. A solução para guardar itens também propõe outras comodidades como, local e atendimento especializado. Dessa maneira o cliente consegue se organizar conforme sua necessidade.

De acordo com pesquisas, o que também ajudou a popularizar os boxes foi o conceito de segurança instalado em meio a ambientes urbanos com estrutura de alta qualidade. A proposta transmite confiança e tranquilidade para quem deseja usar os boxes ou já é cliente do serviço. Conforme mencionado, o Self Storage atende variadas conveniências, como por exemplo, armazenamento de papéis e documentos de escritório, móveis, roupas, objetos antigos, e também itens diferentes como estoques de lojas virtuais e físicas.

Especialistas alertam que para utilizar o espaço do boxe de maneira adequada, é essencial medir os itens que serão armazenados, bem como etiquetar as caixas para não se esquecer do que foi guardado. Dessa maneira, quando houver a necessidade de manuseio, realizar o mesmo será muito mais fácil.

Segundo empreendedores do setor, a movimentação dos itens armazenados nos boxes pode ser feita com um veículo, ou carrinhos de mão específicos para transporte de itens. A contratação é feita na hora, sem burocracia e não precisa de fiador. Ainda segundo os empresários de Self Storage, não há a necessidade de estabelecer um vínculo duradouro e não é preciso pagar taxas como IPTU, energia e água, o que também é uma grande vantagem.

Outro ponto positivo dos boxes é que eles são fechados com cadeado e o próprio locatário é o responsável por guardar a chave do box. Somente o cliente tem acesso aos itens, e pode guardar e organizar seus bens. Nem mesmo a empresa ou outros clientes tem contato com os bens armazenados. Além disso, outro benefício para o cliente é a possibilidade de mudar seu espaço de acordo com a necessidade que surgir, independentemente de ser um box maior ou menor.

No Brasil, o serviço de Self Storage também já pode ser utilizado. Uma das empresas reconhecidas no segmento, por exemplo, é a Storage Guarda-tudo, que possui unidades de boxes para locação em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A empresa oferece boxes para armazenamento, uma espécie de guarda móveis, guarda estoques, guarda documentos e guarda volumes, que são seguros e confiáveis. O aluguel é feito pelo tempo que o cliente precisar, com acesso eletrônico, monitoramento e baixo custo.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *