Propostas de comida low carb é bastante buscada pelos brasileiros

De acordo com um estudo relacionado às dietas e alimentos mais buscados pela população brasileira nos últimos doze meses levantado pela SEMrush, o termo dieta teve um registro de 1,1 milhão de buscas na internet no último ano, enquanto dieta para perder peso registrou um total de 830 mil pesquisas em relação ao mesmo período. 

De acordo com o levantamento, low carb foi o termo mais pesquisados pela população brasileira. Registrou-se mais de 1,6 milhões de procura pelo projeto que auxilia no autoconsumo de carboidrato, componente considerado como o maior vilão das dietas.

Os dados apontam que a dieta dukan é a segunda mais pesquisada, apresentando um registro de 776 mil buscas. Trata-se de um método desenvolvido por um especialista francês.

A dieta das sopas ocupa a terceira posição, enquanto o quarto lugar ficou para a dieta da USP, que deve ser realizada por um período de 7 dias, sempre de acordo com o cardápio, sem fazer nenhuma alteração. Essa dieta alcançou 377 mil buscas. Em seguida vem a dieta paleo, com 367 mil pesquisas.

A entidade levantou a quantidade de pesquisas de alimentos que fazem parte dessas dietas. O chá de hibisco obteve 1,3 milhão de procura, a tapioca 993 mil buscas e o chá verde alcançou 823 mil pesquisas.

Dieta low carb

A Dieta Low Carb é utilizada no controle do peso e redução de gorduras corporal, assim como é usada por pessoas que buscam por um estilo de vida saudável. Como é possível ver, ela tem como objetivo auxiliar no baixo consumo de carboidrato, focando em alimentos mais ricos em proteínas de alto valor biológico. 

Uma das características da dieta low carb é a não redução de peso, pois o seu foco maior está voltado para a modulação da glicemia, ou melhor, evita a transformação da glicose em gordura. 

De acordo com especialistas, em uma alimentação normal, entre 50% e 55% do que é consumido durante o dia  é carboidrato. Enquanto isso, na dieta low carb, o macronutriente, ou seja, nutrientes necessários e fundamentais para o desenvolvimento do organismo, pode ser composto por uma média de 45% a 50% de tudo que é ingerido pelo período de um dia.

Portanto, é de suma importância que as pessoas entendam que a redução excessiva do carboidrato é um resultado abaixo de 40%, o que poderá proporcionar a perda de peso, mas não acontecerá de forma saudável, além disso pode trazer sérios problemas para a saúde. 

Método low carb e o emagrecimento

Com a redução dos carboidratos, as sobras de macronutrientes são totalmente reduzidas, o que ajuda a evitar o acúmulo de gordura, podendo ser uma ótima oportunidade para controlar a glicose no sangue.

Com a redução do carboidrato, o corpo terá que fazer uso da gordura como principal fonte de energia, além de reduzir o tecido adiposo, ajuda a diminuir o apetite. De acordo com especialistas no assunto, trata-se de uma combinação que permite que a pessoa perca peso de um modo mais simples e rápido.

É importante, antes de fazer qualquer tipo de dieta ou mudança alimentar, buscar sempre orientação de um especialista. Além disso, a matéria aqui apresentada não se trata de uma recomendação de dieta.

O mercado

De acordo com os dados do levantamento, percebe-se que os brasileiros estão cada vez mais buscando por novas alternativas de alimentação, seja mais saudável, seja mais gourmet, o que pode ser utilizado como uma excelente ferramenta ou estratégia para donos de restaurantes, que podem optar pelo modelo de comida para servir em seus estabelecimentos.

O mercado está cada vez mais competitivo, o que faz da adaptação às tendências primordial para os objetivos de qualquer empresa. Por essa razão, é fundamental que as organizações do setor de alimentos procurem oferecer aos seus clientes alternativas diferentes das usuais, seja em food trucks, lanchonetes, restaurantes, entre outros estabelecimentos. Nesse sentido, todos precisam de cardápios separados e adaptados para cada estilo de alimentação e formas mais simples e práticas de oferecerem seus pratos.

A Menuart é uma empresa pioneira na produção e elaboração de cardápios personalizados. Por esse motivo, a instituição faz questão de disponibilizar soluções que aliam criatividade e eficácia, utilizando a mais alta tecnologia, o que torna os cardápios dos clientes exclusivos e totalmente adaptados às suas necessidades.

Saiba mais: Heading Tags / Como fazer um release / Bloqueio Criativo / Guest Post

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *