Mesmo em crise econômica, o investimento no marketing digital cresceu no Brasil

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no país chegou a 13 milhões de pessoas neste ano de 2018, e nos últimos três meses, 341,6 mil organizações fecharam as portas. Mesmo em meio à crise, o marketing digital tem apontado números bastante relevantes.

O crescimento do setor está relacionado à crise, portanto, os empresários, como forma de enfrentar a concorrência e aumentar suas vendas, buscaram novos meios de divulgação, o que levou ao avanço do mercado. Conforme dados levantados pela IAB Brasil, houve aumento de 25,4% do Marketing Digital em 2017 em comparação ao ano de 2016, movimentando mais de R$ 14,8 bilhões.

Os setores de e-commerce e marketing afiliado também tiveram crescimentos relevantes. Os dois segmentos estão atrelados ao marketing digital e ambos fazem uso de publicidade com o objetivo de atingir potenciais clientes. De acordo com a Ebit, os dois mercados atingiram mais de R$ 50 bilhões em 2017. Já a Fecomercio-SP prevê aumento de 15% nas vendas online para 2018.

Mais de 25% dos gastos com marketing no país são direcionados ao meio digital, e a expectativa é que cada vez mais as empresas migrem seus investimentos a essa área que traz uma grande visibilidade da sua marca ou produto ao grande público.

Devido à alta do desemprego, diversos trabalhadores estão encontrando na internet uma nova opção para ganhar dinheiro. Muitos iniciam com a finalidade de ter somente uma renda extra, mas com o passar do tempo, dedicam-se unicamente ao marketing digital, já que ele pode ser bastante rentável.

Cresce o número de empresas e pessoas físicas que fazem uso dos canais digitais

 A quantidade de pessoas físicas e jurídicas que fazem uso dos canais digitais para divulgarem suas marcas e serviços está aumentando a cada dia. Prova disso é o YouTube, em que, diariamente, tanto usuários informais quanto empresas realizam publicações de seus vídeos e apontam resultados de vendas nesse setor. Vários desses vídeos chegam a atingir mais de 100 mil visualizações.

Diante de alguns canais que contam com milhões de pessoas inscritas, o número pode não ser tão massivo, mas o que chama a atenção é o grande avanço dos canais voltados para marketing digital, o que mostra que a procura por eles também está com um crescimento bastante considerável.

De acordo com o IBGE, 63% dos domicílios do Brasil fazem uso da internet, além da conexão via smartphones, que atingiu 94,8% das residências. Todos esses fatores tornam o marketing digital mais atrativo tanto para as organizações quanto para pessoas físicas que estão à procura de uma renda extra ou de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para empreendedores que pretendem divulgar sua marca e seus serviços, é primordial buscar por um divulgador de notícias capaz de trazer excelentes resultados aos clientes. O Universo de Negócios é um portal especializado em divulgar notícias de empresas dos mais variados portes e segmentos, com objetivo de manter todos os seus usuários sempre muito bem informados.

Navegue pelo site e confira as notícias.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *