Indústria alimentícia segue em transformação

A indústria de um modo geral, não só a alimentícia mas de todas as áreas, deve estar sempre em busca para acompanhar as exigências dos consumidores para que atendam de forma eficiente suas necessidades.

E é exatamente isso que a indústria alimentícia segue fazendo nos últimos tempos, pois isso faz com que o consumidor tenha mais confiança para adquirir os produtos.

Por exemplo, alguns clientes consomem mais alimentos orgânicos para preparar suas refeições, por isso, exigem ainda mais que a indústria seja transparente para que saibam a origem dos produtos consumidos.

Consumidores cada vez mais exigentes

 Por problemas que já ocorreram na indústria alimentícia em relação à origem das carnes, como a carne de cavalo sendo vendida como carne bovina na Europa, ou a operação carne fraca no Brasil, fizeram com que os consumidores ficassem ainda mais exigentes.

De acordo com a pesquisa Barômetro de Confiança 2018 que foi feita pela agência de comunicação Edelman, por conta desses problemas o setor teve uma queda de 73% do ano de 2017 para 62% em 2018.

A indústria alimentícia, entretanto, segue em transformação para conseguir recuperar a confiança dos consumidores de uma forma até maior do que eles tinham antes de aparecer problemas como os supracitados.

Importância de trabalhar com transparência

 De uma forma sincera e sem esconder informações é que os consumidores se tornam ainda mais fiéis aos produtos de determinadas empresas.

Pois os consumidores se sentem totalmente seguros em relação ao produto que está sendo adquirido, assim, conseguem ter mais tranquilidade ao consumi-lo.

Os consumidores obtém facilmente informações o tempo todo

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e da internet, os consumidores conseguem descobrir muitos problemas ou até mesmo características boas de, praticamente, todas as empresas.

Basta colocar no Google o nome da empresa que já será possível encontrar a opinião de vários outros clientes, tanto daqueles que gostaram como dos que reclamaram.

O que mais preocupa determinadas empresas é que, geralmente, as críticas são encontradas e divulgadas com mais facilidade. Por isso, é essencial que a indústria alimentícia se mantenha sempre em estado de melhoria e crescimento.

Consumidores precisam conhecer empresas confiáveis

 A busca por empresas que contam com produtos de qualidade, que se importam com o cliente acima de tudo e sempre agem com total transparência é o que a grande maioria dos consumidores deseja.

Principalmente, quando o assunto são alimentos que colocamos dentro de nossas casas, o que mais queremos é que eles possuam muita qualidade e que haja um cuidado extremo para que não ocorram problemas indesejados.

Para você que é consumidor e não abre mão de total qualidade, transparência e dedicação para com o cliente, a Fin’Arte é a melhor loja online para adquirir bolos amanteigados e bolos americanos. Além do brownie de chocolate que encanta a todos.

Essa loja online trabalha de forma que o cliente sente confiança em comprar todos os seus produtos com tranquilidade, pois o processo de preparo do produto é muito transparente e toda a Fin’Arte dedica-se ao máximo para entregar o melhor sabor ao cliente.

POsts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *