Entenda o que são eSports

Os eSports, ou esportes eletrônicos, são uma modalidade de videogame que chegou para ficar. Eles já existem há algum tempo na Ásia e conquistaram o Ocidente com jogos de sucesso, como FIFA, League of Legends, Counter-Strike, Dota 2, Starcraft, entre outros.

O que são os eSports?

Pelo que se sabe, essa modalidade de videogame surgiu na Coreia do Sul e se disseminou rapidamente pela Ásia e Europa. Os jogos eletrônicos de estratégia em tempo real ganharam notoriedade suficiente para serem vistos como um tipo de esporte, dessa forma, hoje, contam com jogadores profissionais e até mesmo com campeonatos.

Na própria Coreia do Sul, os eSports são reconhecidos oficialmente como uma modalidade competitiva desde 2000. Hoje, os torneios são transmitidos pela internet ao vivo e reúnem milhares de pessoas nas plateias, além de contarem com narradores oficiais.

Principais jogos considerados eSports

  • Moba (Dota e League of Legends)

Dota e League of Legends

Moba é a sigla para “Multiplayer Online Battle Arena” e, na verdade, trata-se de um estilo de jogo, que é uma arena de batalha para vários jogadores em tempo real.

Sua dinâmica consiste em partidas de confronto entre equipes, em que o objetivo é derrotar o rival. Nessa categoria, encaixam-se alguns títulos famosos, como League of Legends e Dota.

  • FIFA

FIFA

O FIFA, jogo produzido pela empresa EA Sports, é um videogame que simula partidas de futebol. No jogo, é possível montar times com jogadores de futebol que representam os craques da vida real. Hoje em dia, os atributos físicos e padrões de movimento são impressionantes devido ao grau de semelhança alcançado.

  • Starcraft

Starcraft

Starcraft é um videogame de estratégia em tempo real, que foi inspirado no antigo Warcraft, porém se passa em um cenário galáctico. Os jogadores interagem com os mundos e conseguem produzir recursos, estruturas e exércitos.

  • Counter-Strike

Counter-Strike

Esse é um jogo em primeira pessoa, no qual o objetivo é montar uma equipe e lutar contra terroristas que planejam plantar uma bomba em determinado local do mapa.

A febre dos eSports

Os eSports se tornaram uma febre mundial ao ponto de estimular a organização de torneios que reúnem milhares de pessoas, além de contar com presença de jogadores já considerados famosos. Cabe mencionar que esse estilo de videogame está se tornando uma modalidade esportiva no mundo todo.

  • eSports no Brasil

A cada dia, mais brasileiros se tornam adeptos aos eSports, e a transmissão de partidas via plataformas de streaming tem feito o maior sucesso no País. Ao contrário do que se acredita, o público acompanhante de jogos é bastante diversificado. De acordo com um estudo da Newzoo, entre os brasileiros que são fãs e jogam algum tipo de eSport, 55% têm entre 21 e 40 anos de idade.

Acompanhe mais notícias sobre videogames no Universo de Negócios

Pelo Universo de Negócios, é possível acompanhar todas as notícias sobre videogame e eSports, além de outros assuntos relacionados. O portal também possibilita a divulgação de releases e artigos informativos, para que o público mantenha contato com materiais considerados de relevância pelo universo corporativo.

Navegue pelo site para saber como publicar releases e acompanhar notícias.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta