Sony acredita que vendas do PS5 vão superar as do Xbox Series X

No ano passado, durante o The Game Awards, a Microsoft apresentou o Xbox Series X e, desde de então, passou a liberar mais informações sobre o novo videogame da marca, já tendo mostrado alguns jogos third-party, em que os fãs puderam conferir mais detalhes durante a transmissão de um episódio especial do Inside Xbox.

Em comparação às estratégias da Microsoft, a Sony vem sendo muito questionada quanto aos detalhes do novo PlayStation 5, principal concorrente do Xbox.

Sony liberou informações sobre o PS5 durante apresentação de resultados financeiros

A concorrência entre Xbox e PlayStation sempre gerou muita discussão e foi pauta durante a apresentação de resultados financeiros da Sony, quando o CFO da empresa, Hiroki Totoki, teve seu marketing questionado com relação à comunicação feita para a divulgação do novo videogame PlayStation 5 PS5​ .

A Sony, durante a apresentação de seu relatório fiscal, aproveitou para garantir aos acionistas que o lançamento do PS5 não está atrasado, e sua linha de montagem segue em pleno funcionamento, sem nenhum tipo de problema que demandaria adiamento por parte da marca. Isso significa que, mesmo com a pandemia, a chegada do videogame ainda está marcada para o final do ano.

Por enquanto, a Sony liberou algumas linhas orientadoras, detalhes de seu próximo console e o DualSense, ​ novo comando que acompanhará o PlayStation 5 PS5​. Nas palavras de Hiroki Totoki, “consideramos as coisas estrategicamente e estamos fazendo o nosso melhor” (disse aos investidores). “Quanto à aprovação ou reprovação, eu esperaria as vendas do PS5 para fazer esse julgamento”. 

Marketing da sony é considerado lento comparado ao do novo xbox series x

Ainda que a Sony lidere o mercado de videogames atualmente, com mais de 110 milhões de unidades do PS4 vendidas, a preocupação quanto ao marketing da empresa é crescente entre os acionistas, e compreensível, tendo em vista que a empresa japonesa já apresentou o hardware de seu console, porém está atrasada em relação à concorrente Microsoft.

A Microsoft apresentou o design de seu console durante o The Game Awards, evento realizado em 2019. Também, expôs o hardware completo do Xbox Series X. Mais recentemente, a dona do Windows tem investido em eventos que enfatizem e mostrem mais sobre as novas funcionalidades do videogame, além de revelar detalhes sobre os jogos que estão em desenvolvimento para a próxima geração.

A Sony, por sua vez, não divulgou data para revelar o design e outras novidades sobre os jogos do próximo console, porém tem divulgado alguns detalhes sobre o PlayStation 5 – PS5 mais recentemente​. De acordo com a empresa, o hardware do novo dispositivo foi utilizado pela Epic Games durante a apresentação do Unreal Engine 5.

As principais notícias sobre videogame podem ser acompanhadas pelo Universo de Negócios

Acompanhe tudo sobre o novo xbox series x e ps 5

O Universo de Negócios é uma plataforma que veicula as principais notícias sobre o Brasil e o mundo, incluindo diversos assuntos, como videogame, eSports e jogos eletrônicos em geral. Pelo site, além de acompanhar artigos sobre marcas como o novo xbox series x e empresas, também é possível publicar releases e manter o público informado sobre acontecimentos e assuntos relevantes.

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!

Deixe uma resposta