Conheça os 15 jogos mais esperados para 2021

Com o anúncio da nova geração de consoles – composta pelos promissores PlayStation 5 e o Xbox Series S –, é inevitável que a especulação e ansiedade sobre os jogos mais esperados para 2021 já estejam a todo vapor. 

Entre os títulos que merecem destaque, estão as sequências das franquias já adoradas pelo público – como Resident Evil e Far Cry – e algumas surpresas, como Hogwarts Legacy. Veja quais são os principais lançamentos no mundo dos jogos eletrônicos para o próximo ano. 

Saiba o que 2021 guarda para os amantes do jogos eletrônicos

A seguir, estão elencados os principais títulos de videogames previstos para serem lançados em 2021. Confira!

1. Resident Evil Village

Depois do sucesso do Resident Evil 7, essa é uma das sequências mais aguardadas para os amantes dos jogos de horror. O Resident Evil Village trará de volta o mesmo protagonista de seu antecessor, adicionando, ainda, um outro personagem conhecido pelo público: Chris Redfield.

O clássico do Survival Horror, desenvolvido pela gigante japonesa Capcom, estará disponível em 2021 para as plataformas do PlayStation 5, Xbox Series X e também para computadores.

2. Far Cry 6

O sexto título da aclamada série não promete uma mudança na fórmula de sucesso já conhecida pelos jogadores: um ditador, em um ambiente tropical, vê sua hegemonia ameaçada por um fator externo. 

Ainda que a narrativa não seja das mais inovadoras, a Ubisoft promete compensar com gráficos incríveis e um elenco de peso. Nessa edição, o vilão será interpretado por Giancarlo Esposito, conhecido pelo seu papel como Gus na série Breaking Bad (2008-2013).

Aqueles que já estão ansiosos para jogar a nova aventura não precisarão esperar por muito tempo, já que seu lançamento está previsto para 18 de fevereiro de 2021. 

Além de estar disponível nas plataformas dos novos consoles, o jogo também será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e Microsoft Windows. 

3. Demon’s Souls

Lançado em 2009 para PlayStation 3, o remake do querido título chegará de forma exclusiva para PlayStation 5. 

Esse é um jogo em que a potência da nova geração poderá ser observada de maneira mais clara, ao comparar o original e o lançamento. Demon’s Souls é desenvolvido em parceria entre a Bluepoint Games e a SIE Japan Studio. 

4. State of Decay 3

Desenvolvido pela Undead Labs, em parceria com os estúdios da Xbox, State of Decay 3 está entre os jogos mais esperados para 2021 e será lançado apenas para os consoles da Microsoft e Windows. 

Muito sobre o desenvolvimento do jogo e suas dinâmicas de gameplay ainda não foi divulgado, mas seu lançamento sairá ainda em 2021. 

5. Avowed

O RPG será lançado apenas para o Xbox Series X e computadores com Microsoft Windows como sistema operacional. Ele terá a gameplay em primeira pessoa e se passará em um mundo chamado Eora.

Ainda não há muitas informações sobre o jogo ou sua data de lançamento, mas a expectativa é grande. 

6. Horizon Forbidden West

Desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment, esse RPG será exclusivo para PlayStation 5. Essa é a sequência do Horizon Zero Dawn, lançado em 2017. O Horizon Forbidden West será em terceira pessoa, ambientado num mundo pós-apocalíptico. 

Saiba mais: Conheça as 10 maiores empresas de game do mundo

7. The Gunk

The Gunk situa-se em uma aventura espacial focada em exploração e sobrevivência. Previsto para ser lançado em setembro de 2021, ele será exclusivo para Xbox Series X, Xbox One e Microsoft Windows. 

8. Hogwarts Legacy

Fãs da saga Harry Potter finalmente poderão experimentar o mundo por meio dos videogames. Ainda não há data marcada para seu lançamento, mas certamente será ainda em 2021.

Hogwarts Legacy, título inspirado na série de livros infanto-juvenis, causou furor com seu trailer, consolidando-se como um dos jogos mais esperados para 2021, sendo primeiramente divulgado durante o evento do PlayStation 5, em setembro. 

9. Shadow Warrior 3

O terceiro título da série Shadow Warrior será lançado exclusivamente para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows, deixando de fora os consoles da nova geração. 

10. GhostWire: Tokyo

Mais um produto do estúdio Bethesda Softworks em parceria com a Tango Gameworks, GhostWire: Tokyo será lançado exclusivamente para PlayStation 5 e Microsoft Windows em 2021. 

11. New World

Desenvolvido pela Amazon Game Studios e Double Helix Games, o jogo sairá apenas para Microsoft Windows. Sua data de lançamento está prevista para 2021, após ser adiada por conta da pandemia. 

12. Chorus

Chorus foi desenvolvido pelos estúdios Fishlabs e Deep Silver Dambuster Studios. O jogo, baseado no combate espacial, será lançado para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One e Microsoft Windows.

13. Destiny 2: Witch Queen

Desenvolvido pelos estúdios Bungie, o jogo de RPG será lançado nas plataformas de PlayStation 5, Xbox Series X e Microsoft Windows. 

14. Gran Turismo 7

O simulador de corridas mais popular dos últimos anos ganhará mais uma sequência. Desenvolvido pela Polyphony Digital, o título é um dos jogos mais esperados para 2021 e será exclusivo do PlayStation 5, sendo anunciado durante o próprio evento do PS5, em setembro. 

15. Werewolf: The Apocalypse Earthblood

O jogo de RPG desenvolvido pela BigBen Interactive será lançado em fevereiro de 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e Microsoft Windows. Seu trailer foi lançado em junho de 2020 e causou comoção entre os entusiastas do gênero.

Gostou de saber quais são os jogos mais esperados para 2021?

Estar a par das notícias é muito importante. Por isso, o Universo de Negócios traz sempre as mais atualizadas e completas informações sobre diversos segmentos do mercado. 

Se você deseja publicar um release e vê-lo aqui, no Universo de Negócios, entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!

Avatar

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!