Copywriting Descomplicado

Comércio se prepara para vendas de Natal após ano difícil e conturbado

O ano de 2020 tem sido um desafio diário na vida do empreendedor brasileiro. Se, em condições normais, o ato de empreender é tarefa árdua no Brasil, a pandemia de covid-19 foi um elemento intensificador da característica.

No entanto, dentre os pontos positivos ao longo do último trimestre deste ano, é possível salientar o início da recuperação econômica, cujo pico será atingido em duas datas de grande movimentação financeira: Black Friday e Natal.

Para Victor Palandi, empreendedor e autor do livro Copywriting Descomplicado, mais do que nunca, os empresários terão que crescer para não sucumbirem à competição. “Imagine que agora é tudo ou nada. Ou as empresas vendem muito no Natal e voltam aos eixos, ou fracassam e são obrigadas a fechar as portas. É hora de entrar em campo com sangue nos olhos”, comenta Palandi.

Para o empreendedor, uma das sugestões para crescimento é melhorar a comunicação de vendas. Segundo ele, se há oferta em todos os lugares, existe a escolha por parte do consumidor em comprar de uma empresa e não de outra. 

Assim, existem diversos pontos nessa predileção, sendo a confiança na marca uma das principais. O preço, no entanto, está longe de ser decisivo, uma vez que, se assim fosse, marcas de luxo ou mais caras seriam as primeiras a falirem.

“Raramente preço é o problema. O cerne de tudo é a comunicação. Se você não souber comunicar a oferta de maneira clara e irresistível ao cliente, ele não vai comprar. Por isso, Copywriting é cada dia mais essencial”, ressalta Victor.

Copywriting, no que lhe concerne, é o nome técnico para escrita/comunicação persuasiva: trata-se de um conjunto de técnicas que tem como objetivo persuadir o potencial cliente a comprar aquele determinado produto ou serviço.

“Esse é um termo bastante comum nos Estados Unidos e que está crescendo pelo mundo. O Copywriting é uma ferramenta para vendedores, empreendedores e profissionais de marketing crescerem os negócios”, explica o empreendedor.

Utilizando desde psicologia até técnicas de vendas, o Copywriting é bastante abrangente e pode ser um fator de relevância para as empresas que buscam destaque no fim de ano, bem como a conquista de clientes e a superação de concorrência no competitivo mercado brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR