Segundo informações recentemente divulgadas pelo Google, diariamente, são realizadas 3,3 bilhões de buscas e pesquisas na plataforma, o que equivale a cerca de 100 bilhões de buscas mensais.
Recentemente, a empresa também divulgou os termos mais buscados no Google em 2020. Como este foi um ano atípico para a maioria das pessoas, é interessante observar como os acontecimentos impactaram os resultados de pesquisa e quais tópicos ficaram em alta.
Como esperado, o termo “coronavírus” foi o mais buscado durante o ano. Logo em seguida, “auxílio emergencial” desponta como destaque. Percebe-se, portanto, que a pandemia e seus desdobramentos geraram muitas dúvidas.
Em terceiro lugar, está o termo “Eleições 2020”, seguido por “ Eleições EUA”, “BBB 2020”, “Copa do Brasil” e “Google Classroom”. Como todos os anos, os esportes também marcaram presença: “Flamengo x São Paulo”, “Classificação Brasileirão série A” e “NBA” completaram as dez pesquisas mais populares durante o ano.
Mais buscados na categoria “O que é…?”
Muitas pessoas recorrem ao Google como fonte primária para tirar dúvidas e esclarecer conceitos. Em 2020, a pergunta “O que é lockdown?” foi a mais popular de todas.
Depois dela, usuários da plataforma perguntaram “O que é quarentena?” e “O que é pandemia?”. É claro que nem todas as dúvidas estavam relacionadas ao vírus. Também se pôde observar que perguntas como “O que é cadastro único?”, “O que é fascismo?” e “O que é Pix?” estiveram entre os termos mais buscados no Google em 2020.
Mais buscados na categoria de aprendizado
Passando mais tempo em casa, os brasileiros despertaram para novos interesses e hobbies. Entre as buscas com o termo “aprender”, destacam-se:
- …a tocar violão;
- …a desenhar;
- …espanhol;
- …italiano;
- …coreano;
- …a costurar;
- …a ler;
- …inglês;
- …francês;
- …a dirigir.
Além de manifestar interesse por novas habilidades, o ano passado também foi marcado pelos projetos faça-você-mesmo. O termo mais buscado no Google em 2020 nessa categoria foi “Como fazer máscara de tecido?”, seguido por “Como fazer álcool gel?” e “Como fazer o cadastro único?”.
Dúvidas como “Como fazer o cadastro do auxílio emergencial?”, “Como fazer transferência pelo Pix?” e, uma das mais curiosas, “Como fazer que as pessoas gostem de mim?” também surgiram.
Filmes mais pesquisados em 2020
Entre os termos mais buscados no Google em 2020, também estão muitos filmes. O mais popular deles foi o “Pantera Negra”, seguido pelo título “365 dias”, “Milagre na Cela 7”, “Parasita” e “Frozen 2”. Títulos como “1917”, “Nasce uma Estrela”, “O Poço”, “Enola Holmes” e “Minha Mãe é uma Peça 3” também se destacaram.
Já imaginou ter seu site em primeiro lugar nas pesquisas do Google? Isso com certeza atrai muitas visitas orgânicas e outros benefícios para seu site. Inclusive, essa é umas das principais estratégias eficientes do Marketing Digital para alavancar empresas de todos os segmentos no mundo online. Hoje em dia, contar com a ajuda e a tecnologia de uma consultoria de Marketing Digital faz toda a diferença para o seu negócio.
Outra estratégia de extrema eficiência são as palavras-chave. Essa ferramenta do Marketing Digital é o segredo para construir um conteúdo relevante e visível na Internet. A palavra-chave pode mostrar resumidamente sobre do que se trata o conteúdo do site, atraindo o público-alvo de forma orgânica pelos mecanismos de busca.
As palavras-chave podem ser responsáveis pelo sucesso do seu site se usadas de maneira correta. Para que sua plataforma cresça com o uso delas, é importante escolher o termo ideal, que reflita e resuma a mensagem principal do artigo. Dessa forma, é possível conquistar um tráfego orgânico diretamente para seu site, aumentando a relevância e a posição no ranking de buscas.
Se você se interessou por essa ferramenta, mas não sabe como usá-la da forma correta em seu site, uma consultoria de Marketing Digital pode te ajudar!
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que oferece diversos serviços de otimização de sites (SEO). Esse conjunto de estratégias de SEO tem por objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas (como o Google, por exemplo), visando atrair mais clientes e aumentar os leads e vendas por meio do seu site, ultrapassando os concorrentes e melhorando os resultados.