Comunicação com propósito, mudanças na compra de mídia, avanço no espaço da experiência mobile, nova regulamentação de proteção de dados. O desenvolvimento de novas tecnologias deverá marcar o Marketing no ano de 2019, tendência que será seguida pelas agências de Marketing Digital.
O Marketing e as principais tendências para 2019
Em um mundo em que as mudanças são constantes e cada vez mais presentes nas tendências de mercado, o que costumava funcionar até ontem pode não ser boa pedida para amanhã. A inúmeras tecnologias que rompem com os padrões criam um desafio gigantesco para as empresas: agora, elas devem atualizar seus modelos de atividade constantemente, a tempo de novas possibilidades (ou problemas) que surgem.
As equipes do setor de marketing devem ser multidisciplinares e estarem prontas para desenvolver soluções inovadoras o mais rápido possível.
Comunicação direcionada e com propósito.
As gerações Millennial e Z estão, a cada dia, tendo mais força no mercado, o que, certamente, fortalecerá ainda mais uma crescente tendência na hora de realizar a comunicação entre a empresa e o cliente.
Essas gerações apresentam um senso maior de responsabilidade social e, por isso, para se comunicar com elas, é preciso que a instituição seja autêntica e possua valores que sejam realmente aplicados na prática. Qualquer pequeno deslize com consumidores ou colaboradores pode colocar a marca e as vendas em risco.
A experiência mobile terá cada vez mais força
Os clientes querem experiências digitais cada vez mais rápidas e otimizadas, e isso se aplica ao mobile. Quem quer oferecer uma experiência de compra plenamente satisfatória, e assim fidelizar o cliente, deve criar um ambiente tranquilo para compras por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, utilizando aplicativos ou sites com versão para mobile.
Todo pequeno detalhe deve ser levado em consideração, e qualquer deslize leva à perda de um cliente. Mais da metade dos consumidores desiste de permanecer em um site em que downloads demoram mais que três segundos, por exemplo.
Experiência personalizada
As empresas devem, a cada dia, entregar para o usuário apenas aquilo que é de interesse dele, especificamente. Esta é uma tendência que já nasceu forte na web, mas deverá ser incluída também nas TVs e rádios digitais. Inclusive, alguns canais de TV aberta já estão procurando formas de implementar a mídia programática no país. Espera-se que, em breve, canais de televisão e estações de rádio consigam segmentar o público de maneira demográfica.
Regulamentação Geral de Proteção de Dados e a revolução na legislação
A Regulação Geral de Proteção de Dados (nome em português para a sigla GDPR) tem recebido apoio global desde que surgiu na Europa, em maio de 2018. Muitos líderes e organizações são, agora, a favor de reger leis de privacidade mais rígidas, fornecendo ao usuário maior controle sobre seus dados.
A aplicação de práticas de gerenciamento de dados irá reestabelecer a confiança do consumidor ao redor do mundo, e nas agências de marketing digital em 2019, o que beneficiará as empresas que concedem maior clareza e escolha aos clientes.
Otimização de sites é potencializada por agência de marketing digital
Por meio da Consultoria Digital, agência de marketing digital, é possível potencializar a otimização de sites e e-commerces, já que a agência conta com um time de profissionais capacitados e especializados em empregar técnicas de SEO.
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