Mulher branca sentada em uma mesa trabalhando com mesagia

Mensagia: descubra o poder do marketing conversacional

No cenário dos negócios, a comunicação com os consumidores nunca foi tão importante. Manter contato de forma eficaz, personalizada e contínua pode ser o diferencial entre uma empresa próspera e uma que está apenas tentando sobreviver. As ferramentas certas podem transformar essa visão em realidade, e é aqui que entra a magia da tecnologia.

Para oferecer uma ótima experiência ao cliente, independentemente do canal que eles escolhem usar. Bem-vindo ao futuro do atendimento ao cliente: o Mensagia, que promete revolucionar a forma de se conectar com o seu público.

O que é o Mensagia e como ele funciona?

O Mensagia é uma ferramenta de marketing conversacional com Inteligência Artificial projetada para estabelecer relacionamentos através do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens. 

Funciona como um excelente aliado no universo do marketing digital, combinando a eficiência da IA com a conveniência das plataformas de mensagens instantâneas para criar relacionamentos mais sólidos e personalizados com os clientes.

Como e quando o Mensagia surgiu?

O projeto foi iniciado em setembro de 2023 e entrou em operação no início de 2024. A ideia nasceu durante uma viagem, a partir da insatisfação do nosso CRO e Diretor de Projetos, Maurício Giubel, e o CEO do Grupo Duo&Co e Sócio-Diretor na Duo Studio Interativo, João Brognoli. 

Estávamos inconformados com a dificuldade de criar um bot, pelas ferramentas disponíveis e pela necessidade de um desenvolvedor. Criamos um modelo onde é possível rodar de forma bem simples, facilitando inclusive as respostas”, destacou Maurício. 

O passo seguinte foi apresentar ao Gerente de Projetos da Duo, Tiago Centa, a ideia, que assumiu a parte de desenvolvimento. 

Vale ressaltar que durante a criação, novas funcionalidades foram adicionadas para que a solução fosse a mais completa possível, como: atendimento pela plataforma (onde mais de um agente pode responder os clientes) e uso de campanhas para envio de mensagens de marketing.

Principais recursos do Mensagia

Entre as diversas possibilidades da ferramenta, destacam-se:

  • Respostas rápidas e precisas

A IA é capaz de processar grandes volumes de consultas rapidamente e fornecer respostas assertivas. Isso ajuda a melhorar a satisfação do cliente. 

  • Aumento da eficiência

Automatizar tarefas de atendimento ao consumidor por meio da Inteligência Artificial pode reduzir os custos operacionais e liberar recursos para outras áreas da empresa.

  • Análise de dados avançada

Por meio da IA, é possível coletar e analisar dados de interações com os clientes, ajudando as empresas a entender melhor o comportamento do consumidor. Para isso, há quatro tipos de planos diferentes, com valores e opcionais exclusivos para que atendam às expectativas e necessidades de cada negócio. Para conferir, clique aqui.

  • Fácil de integrar

O sistema foi desenvolvido com suporte fácil e rápido para integrações com outros sistemas, tornando o Mensagia versátil e ainda mais completo. 

Para quem o Mensagia é destinado?

A ferramenta é voltada para uma grande variedade de empresas e profissionais que buscam aprimorar seus canais de comunicação e relacionamento com os clientes. Ela pode automatizar respostas a perguntas comuns, agilizar as primeiras trocas de informações, realizar triagens, fornecer dados sobre produtos e processos de compra, além de auxiliar no rastreamento de pedidos.

Em escritórios de advocacia e consultoria financeira, por exemplo, o Mensagia acelera a comunicação com os clientes. Também pode ajudar na marcação de consultas, fornecer informações sobre serviços e oferecer suporte pós-venda.

Resultados do Mensagia na prática

Atualmente, mais de 200 empresas já utilizam a ferramenta. Assim, cerca de 1000 usuários e aproximadamente 80 segmentos estão sendo impactados positivamente com essa solução. 

A Cheirin Bão, marca que faz parte da cartela de clientes da Duo, utiliza o Mensagia nas campanhas de marketing de todas as franquias.

“Ao clicar no anúncio, o cliente é direcionado para o bot no WhatsApp, onde a pessoa responde algumas perguntas e recebe um cupom de desconto. Nessa ação, a taxa de conversão foi superior a 62%”, destacou Maurício. 

Por que escolher o Mensagia?

Entre os principais diferenciais da plataforma, estão:

  • O atendimento do lead pode ser diretamente no seu WhatsApp, sem a necessidade de logar em uma plataforma;
  • Você recebe uma mensagem do robô informando que tem um novo lead, com todos os dados dele e o resumo da conversa;
  • Ao clicar no link, é possível conversar com o cliente no seu próprio aparelho, não sendo preciso logar em uma plataforma de atendimento.

Ou seja, ao contar com o Mensagia, o seu negócio tem agilidade e simplicidade, pois assim que o plano é contratado, a sua empresa recebe o bot rodando em poucas horas, evitando um terceiro envolvido. E o melhor: os leads são enviados para o celular de quem vai atender.

Preparado para viver na prática toda essa experiência?

Clique aqui e fale com o nosso time para descobrir como o Mensagia pode contribuir com a sua empresa.

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