cargas

Há mais de 30 anos, Polifitema fornece equipamentos de segurança para movimentação de cargas

A movimentação de cargas adequada mitiga riscos de acidentes no trabalho e torna o chão de fábrica um ambiente mais produtivo

O manuseio de cargas é uma das principais causas de riscos em empresas e indústrias dos mais diversos setores. Uma manipulação incorreta pode causar acidentes e problemas graves aos processos. Nesse sentido, empresas precisam adotar medidas que promovam a segurança no chão de fábrica, como a utilização de equipamentos e acessórios.

A Polifitema é uma empresa que está há mais de 30 anos no ramo de equipamentos de proteção individual e acessórios para a movimentação de cargas e fornece um catálogo completo de EPIs atualizados, cintas e acessórios necessários à elevação e movimentação de cargas.

Segundo a Polifitema, a empresa conta com “um grande estoque de produtos acabados que agiliza a entrega de uma grande variedade de produtos, permitindo que nosso cliente faça a escolha do produto que melhor se adapte a sua operação, podendo variar entre cintas de uso contínuo, cintas de uso descartáveis, cintas de altas capacidades, correntes, ganchos, acessórios, etc.”.

Diferentes aspectos podem representar riscos à movimentação de cargas

A dimensão e o peso das cargas é um exemplo de elementos que podem causar acidentes durante a movimentação. O peso pode dificultar o içamento, gerando esforço extra, que se realizado de forma irregular, pode constituir riscos à segurança do trabalhador. O ambiente de trabalho é outro aspecto considerado pelas empresas. A utilização de equipamentos desatualizados, superfícies estáveis e pisos escorregadios são fatores de risco. No mais, é consenso que os próprios operadores devem ter experiência suficiente, ao atuarem com atividades relacionadas à movimentação de cargas. A falta de treinamento ocasiona ações inadequadas, aumentando a exposição de produtos e pessoas a riscos.

Sobre isso, a Polifitema recomenda o “treinamento sobre seleção e uso correto do produto como sendo a maneira mais eficaz para promover a segurança de todos, e por isso contamos com profissionais altamente capacitados para que haja uma orientação adequada e de qualidade. Tudo é baseado nas NBRs que possuem dispositivos altamente eficientes em seu conteúdo, minimizando drasticamente os riscos envolvidos a todos que os seguem em sua plenitude”.

“O operário bem informado reduz o índice de acidentes, e é em nossos treinamentos que proporcionamos isso a ele. Estamos focados em dar informações do uso apropriado das cintas e sobre seus mecanismos de disposição de cargas, viabilizando todas as informações sobre segurança e suas normas”, complementa.

Elevação e movimentação de cargas são processos que demandam a utilização de equipamentos de qualidade

Desde 1992, a Polifitema atua no mercado de equipamentos para a elevação e movimentação de cargas, oferecendo soluções com cintas, correntes, manilhas e acessórios em geral. O principal objetivo da organização é fornecer produtos de confiança e atendimento personalizado à ampla cartela de clientes, visando suprir as necessidades específicas.

A empresa conta com profissionais habilitados, treinados conforme as boas práticas de segurança e normas técnicas que regem a elaboração de cada produto e processo. Dessa forma, a Polifitema auxilia empresas de diversos segmentos a mitigarem incidentes em locais de elevação e movimentação de cargas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR