Cargas

Movimentação de cargas na construção civil é uma das especialidades da Polifitema

Empresa faz recomendações sobre como deve ser realizada a movimentação de cargas no setor

A movimentação de cargas na construção demanda atenção e necessita ser realizada corretamente, para evitar prejuízos e incidentes. Para isso, é necessário atenção às normas de segurança, boas práticas e à utilização de equipamentos de amarração e movimentação de cargas eficientes. A Polifitema é referência na movimentação de cargas na construção civil e fornece diversas informações pertinentes sobre o assunto. 

A NR 11 ainda estabelece os requisitos obrigatórios para algumas atividades, como o armazenamento de materiais; a operação de elevadores, guindastes, máquinas transportadoras e transportes industriais; movimentação, manuseio e armazenagem de chapas de granito, mármore e outras, além do transporte  de sacas.

A Polifitema ainda elenca os principais tipos de equipamentos utilizados nas movimentações de cargas: a empilhadeira, comboios e os pórticos. Por ser referência no assunto, a empresa também fornece conselhos para uma movimentação de cargas segura na construção civil: a amarração de cargas deve ser verificada antes do começo da movimentação, ajudando a reduzir acidentes; o material precisa estar bem-acomodado antes da contenção e amarração de cargas, com foco em preencher os espaços vazios para movimentações indevidas e quedas; os espaços vazios entre as cargas podem ser preenchidos com materiais específicos; a amarração deve ser feita considerando a existência de bordas afiadas, e, por fim, a melhor técnica de amarração de cargas deve ser efetuada com base em diversos fatores, como peso e forma dos materiais. 

Polifitema conta com equipamentos de qualidade para a movimentação de cargas

A Polifitema é referência em equipamentos para a movimentação de cargas na construção civil, com um catálogo completo em cintas, correntes e acessórios. Além disso, a empresa ainda oferece produtos para trabalho em altura, elevação de carga, amarração de carga, cinto de segurança paraquedista, trava quedas e içamento de cargas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR