Rede de Franquias

Franquias a partir de R$ 6 mil para abrir no interior de São Paulo

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), feita entre os dias 4 de julho de 2022 e 2 de agosto do mesmo ano, mostra que foram gerados aproximadamente 1,45 milhão de empregos diretos no segundo trimestre de 2022 no segmento.

Segundo ainda a ABF, a variação no segundo trimestre de 2022 representou um acréscimo de 4 mil operações de franchising no país, totalizando 178 mil operações.

Se comparado com o mesmo período de 2021, houve um aumento de 16,8%, totalizando mais de R$ 48 milhões. 

Só o estado de São Paulo teve um faturamento superior a 33%, o maior da Região Sudeste e também o maior do país. 

Por isso, selecionamos 17 franquias para investir no interior de São Paulo: 

1. PremiaPão

A PremiaPão é uma empresa especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo. Sem desperdícios, de forma inovadora e impactante, porém com diferenciais que revolucionaram o mercado e levam a marca a ser uma das principais no mercado de franchising. O franqueado atua com a prospecção de anunciantes, parceiros e a gestão da unidade. Atualmente, são 100 operações espalhadas por todo o Brasil. A empresa conta com modelo de negócio com investimento que parte de R$ 6 mil, mas também oferece outras três modalidades com maior capacidade operacional e de faturamento, até R$ 25 mil.

2. Ótris Soluções Financeiras

Criada em 2010, a Ótris Soluções Financeiras é uma rede de franquias de recuperação de crédito para negócios de todos os tamanhos. A empresa está presente em todo o Brasil por meio de suas mais de 50 unidades. O franqueado atua com a negociação e administração do negócio. A empresa é associada da ABF, conta com modelo de escritório e home based, adaptável a diversas realidades. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 6,5 mil
  • Tempo de retorno: 6 meses (variável)
  • Site da empresa: http://otrisfranquias.com.br/contato/

3. Telos Educacional

Criada em 2008, a Telos Educacional é uma empresa de educação voltada para a área de saúde que acaba de abrir o negócio para franquias. O negócio opera com modelo físico e à distância com cursos que vão de extensão até pós-graduação e MBAs. Os franqueados atuam com a venda de matrículas e a gestão da unidade. Ao todo, 15 mil alunos já foram formados pelo instituto. 

4. Amo Sobrancelhas

Criada em 2005, a Amo Sobrancelhas é uma empresa que trabalha com beleza, especialmente, cuidados com o olhar das mulheres. São mais de 25 tipos de serviços, que vão de design de sobrancelhas até micropigmentação e limpeza de pele. O franqueado atua com atendimento, prospecção de clientes e gestão da unidade. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 20 mil
  • Tempo de retorno: a partir de 8 meses
  • Site da empresa: https://amosobrancelhas.com.br/ 

5. Best Gourmet

Criada em 2015, a Best Gourmet é uma rede de franquias de aplicativo de assinatura que dá acesso a um clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades onde possui operação. A marca está presente em 24 cidades atualmente com um modelo que exige visitas periódicas a clientes, mas permite o trabalho remoto de qualquer local com internet e telefone. O franqueado atua com a prospecção de associados, tanto empresas quanto usuários. 

6. Vida Leve

A Vida Leve é uma das principais redes de franquias de healthy foods presentes no Brasil. As lojas da marca estão espalhadas por todo o país e oferecem produtos naturais que ajudam em uma saúde mais equilibrada. Os franqueados atuam com a venda, divulgação e administração do negócio, que conta com modelos que podem ser instalados em praticamente qualquer região do país. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 9,9 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 10 mil/mês
  • Tempo de retorno: 3 a 5 meses (variável)
  • Site da empresa: https://www.redevidaleve.com.br/   

7. Santa Carga Totens e Carregadores

Há quase 20 anos no mercado, a Santa Carga Totens e Carregadores é uma rede de franquias que trabalha com mídia paga em estabelecimentos, eventos e outros. Os totens criados pela empresa, que agora é associada da ABF, exibem propagandas e disponibilizam pontos de recarga de dispositivos móveis. O modelo também pode ser instalado em localidades de qualquer porte, desde que observadas as peculiaridades de cada região. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 8 mil/mês
  • Tempo de retorno: 8 meses (variável)
  • Site da empresa: https://franquia.santacarga.com.br/   

8. Biscoitê

Criada em 2012 pelo empresário Raul Matos, a Biscoitê é uma rede de franquias que nasceu com a missão de oferecer diversas versões de receitas de biscoitos. Em 2019, foi eleita pela Endeavor, um dos principais institutos de empreendedorismo do mundo, como uma das 15 marcas brasileiras com maior potencial de crescimento. O franqueado atua com a gestão da unidade, das compras até o atendimento aos clientes. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 110 mil
  • Tempo de retorno: 18 a 24 meses
  • Site da empresa: https://biscoite.com.br 

9. TFlow

A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais em shoppings. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 10 mil/mês
  • Tempo de retorno: 2 a 3 meses (variável)
  • Site da empresa: https://bit.ly/3wkzViY  

10. Bem Seguros e Créditos

Em um dos mercados mais resilientes do país, a Bem Seguros e Créditos é uma rede de franquias que atua com empréstimos, seguros, consórcios e soluções financeiras diversas. O negócio conta com operações em todo o Brasil, com modelos home based e de lojas. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 10 mil/mês
  • Tempo de retorno: 3 a 5 meses (pode variar)
  • Site da empresa: https://bemsolucoes.com.br/franquia/ 

11. Turquesa Esmalteria

Já conhecida no mercado de franquias, a Turquesa Esmalteria é uma empresa especializada no mercado de beleza e estética. São mais de 80 lojas espalhadas pelo país com mais de dez serviços, que vão de pedicure até estética corporal. Os modelos são flexíveis, de simples operação, pensados para facilitar a vida do empreendedor. As unidades podem ser abertas em praticamente qualquer região do Brasil.   

12. Jack Chicken

Com porções de frangos fritos crocantes e batatas rústicas especiais, a Jack Chicken é uma rede de franquias que tem conquistado o coração de São Paulo. Todo o negócio foi pensado para entregar um produto quentinho e saboroso aos consumidores. A empresa tem investido em novos produtos e expansão. O franqueado atua com a gestão, divulgação e atendimento. O modelo tem custos fixos baixos e permite a instalação em praticamente qualquer região do Brasil. 

13. Mordidela Food

Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. As lojas, em grande parte, estão instaladas fora de grandes centros, mas também dentro deles. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 109,9 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 60 mil
  • Tempo de retorno: 12 meses
  • Site da empresa: https://bit.ly/3isRCZK

14. Home Sushi Home

A Home Sushi Home é uma rede de franquias com atuação exclusiva no modelo de delivery, oferecendo o melhor da culinária japonesa em todas as regiões do Brasil. O nome, que faz referência à expressão home sweet home (lar doce lar), não é por acaso. O principal objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica de alto valor no conforto do lar (ou em qualquer outro lugar) para os clientes. São 23 unidades atualmente, e o franqueado atua com a gestão e operacionalização da franquia, que opera em um modelo 3 em 1, com HSH (japonesa), Hot Chop (culinária asiática quente) e ManguShoyu (poke).

15. Mr. Hoppy

A Mr. Hoppy Beer and Burger é uma empresa que comercializa chopes acompanhados de hambúrgueres artesanais. São quase 50 franquias em operação. As lojas, eventualmente, oferecem shows e promoções. O franqueado atua com a gestão e atendimento aos clientes. Neste caso, as lojas também podem ser abertas em qualquer região, desde que consideradas as peculiaridades locais. 

  • Valor de investimento: R$ 185 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 100 mil
  • Tempo de retorno: 12 meses
  • Site da empresa: https://bit.ly/3n6haxj   

16. Banana Food

Banana Food é uma rede reconhecida por proporcionar experiências únicas de qualidade de vida, saúde e bem-estar. É a primeira franquia de fast food saudável do Brasil. Os restaurantes da marca oferecem a possibilidade de montar seu próprio prato com um cardápio diverso. O franqueado atua com a gestão da unidade, das compras dos insumos até o atendimento ao cliente. Atualmente, a rede conta com seis unidades. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 189,2 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 80 mil 
  • Tempo de retorno: 19 a 24 meses
  • Site da empresa: https://bananafood.com.br/ 

17. Giralook

A Giralook é uma rede de lojas de brechós para crianças e adolescentes. As lojas da empresa comercializam desde roupas e acessórios até mobília. As unidades também oferecem a possibilidade de troca e venda de itens. Inserida na nova economia, a Giralook conta com custos mais baixos e permite a instalação em quase todas as cidades do Brasil. 

  • Valor de investimento: a partir de R$ 226 mil
  • Faturamento médio (mês): R$ 100 mil
  • Tempo de retorno: 14 a 18 meses
  • Site da empresa: https://bit.ly/3vtagER

Confira também: saiba qual a diferença de preço e valor