Marketing

Entenda o impacto que os jogos on-line têm nas ações de marketing

O setor dos jogos on-line é, provavelmente, um dos melhores exemplos de marketing que pode ser apresentado. Mas, afinal, o que torna a promoção desse mercado tão positiva e eficaz? Venha perceber como as plataformas de jogo digital se tornaram exemplos incontornáveis de marketing.

Se você utiliza a internet, seja para consultar websites, blogs ou para usar as redes sociais, convidamos a responder a uma pergunta: quando foi a última vez que você cruzou com um anúncio sobre cassino on-line ou apostas ao vivo?

Presente em todos os meios de comunicação virtual e física, os jogos digitais estão se tornando um dos maiores investidores em marketing em todo o mundo, adotando um leque amplo de estratégias que garantem o contato com um público vasto e que ajudam na criação de um interesse crescente pelas atividades.

Capaz de avaliar métricas e detentor de recursos eficazes com base em algoritmos, esse setor torna-se ainda um dos que melhor dirige os conteúdos para o público-alvo de cada uma das atividades promovidas.

Mas, afinal, qual é o impacto dos jogos on-line no marketing? Venha descobrir.

1. Crise e investimento

O primeiro fator que destaca o mercado de jogos – e particularmente o setor dos cassinos on-line e apostas esportivas – dos demais é o fato de terem investido mais durante os tempos de crise mundial, momento em que quase todos os outros mercados retraíram o investimento em publicidade.

Olhando elementos como o confinamento ou a procura por renda passiva como oportunidades, esse mercado criou anúncios diversos, atraindo públicos amplos e aumentando a popularidade da atividade.

2. Promoções e bônus

O uso das estratégias promocionais também revela muito da estratégia dos cassinos on-line.

Nesse meio, você encontra bônus de boas-vindas, de fidelidade, sem depósito, com freebets ou rodadas gratuitas. Tudo isso ajuda a captar o público, que procura as melhores ofertas para elevar suas chances. 

3. Pensamento inovador

As novas formas de marketing também foram rapidamente abraçadas pelo universo dos jogos digitais, e alguns tipos de difusão, como o marketing de afiliados, foram uma grande parcela do investimento do mercado dos jogos de apostas.

Essa forma de marketing permitiu às plataformas estarem presentes em ainda mais espaços digitais, aproveitando blogs e websites generalistas que estimulam o interesse por meio de textos com conteúdos que trazem valor para o usuário. 

4. Parcerias e patrocínios

O estabelecimento de parcerias com outras marcas ou o patrocínio de times e de eventos ajudou também a garantir que as marcas chegassem aos seus públicos, gerando seu interesse e incentivando as pessoas a registrarem-se nas plataformas.

Muitos times de futebol mundial foram, e são, patrocinados por casas de apostas, sendo ainda comum ver esses nomes associados a eventos culturais e esportivos. 

5. Cooperação interwebsites

À medida que o interesse pelas atividades aumentava, surgiram também websites de avaliação, que depressa foram integrados às estratégias marqueteiras das plataformas.

Muitos sites investem também nessa forma de promoção cedendo informações para avaliação, o que lhes permitem estar no ranking dos websites de comparação de cassinos e casas de apostas.

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