Dispositivos móveis representam 91% do tempo de conectividade no país

Pesquisa mostra que conteúdos em vídeo são o formato preferido dos consumidores

Segundo relatório da Comscore, os dispositivos móveis representam 91% do tempo de conectividade no Brasil – o que corrobora para a percepção do aumento de horas que os usuários passam em plataformas consumindo conteúdos. O relatório mostrou que o Brasil cresceu 6% ano a ano, perdendo apenas para Indonésia (97%) e Índia (91%). Em relação ao crescimento de audiência, o país avançou 4%, bem como a Colômbia. Porém, o crescimento é mais baixo ante países como o Peru (10%) e Argentina (5%), mas é acima quando comparado a países como Chile (3%) e México (1%). 

O resultado aponta um cenário de conectividade elevada na América Latina. O estudo da Comscore mostra, ainda, que a região é a segunda maior na quantidade de minutos médios por visitantes mensais (988). Além disso, o formato de vídeo está muito em alta no mercado em nível global, mostrando 1,919 milhões de consumidores desse tipo de conteúdo de forma on-line. Os dois grupos principais de idade que assistem aos vídeos são os de 15 a 24 anos.

“Não há dúvidas de que a pandemia de coronavírus impulsionou a aceleração digital e estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores. O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos”, apontou o gerente geral da Comscore na América Latina.

Indústria investe na venda direta ao consumidor final por meio de uma loja virtual

Segundo pesquisa da empresa Híbrido, especializada em desenvolvimento de lojas eletrônicas, em parceria com o portal E-Commerce Brasil, algumas empresas têm visto o e-commerce como um canal forte de vendas, fazendo com que a marca seja visível e fiel ao consumidor. De acordo com o estudo, mais de 37,9% das indústrias realizam D2C – afirmando que a relação entre indústria e e-commerce é boa ou muito boa –, em conjunto com a maior parte de 34,5% – que acredita que seja “regular” –, reforçando uma aceitação do relacionamento da indústria e canais sobre as vendas on-line. Também foi apontado os reflexos no relacionamento com outros canais, que se mostram positivos. Apenas 10,3% creem que é negativo e 44,8%, que é positivo ou neutro. Assim, ressalta-se a importância de investir em uma agência de Inbound Marketing para auxiliar no impulsionamento das vendas.

Preparo dos lojistas em relação à experiência da entrega no e-commerce

Por fim, em relação à experiência de entrega do e-commerce, segundo pesquisa da AgileProcess, realizadora de entregas e coletas, em conjunto com o E-Commerce Brasil, 65% dos lojistas utilizam os Correios para realizarem as entregas. Além disso, 62% também usam transportadoras privadas para a realização de tarefas, 22% usam frotas próprias e 7%, distribuidoras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR