divulgar livros online

Dicas para divulgar livros online

O mercado de livros digitais está em pleno aquecimento, propiciando diversas facilidades para leitores e para escritores e possibilitando que qualquer pessoa possa realizar uma publicação. 

Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas de como divulgar livros online.

Continue a leitura e confira!

Como publicar o livro online para venda

Tendo o seu livro online finalizado e com uma capa interessante, pode ser publicado em plataformas digitais, como a Hotmart. 

Para que as vendas fiquem ainda mais intensificadas, uma boa solução é apostar em vendedores afiliados. 

Dentre as plataformas já prontas e conhecidas, as melhores são:

  • Kindle Direct Publishing (Amazon): essa plataforma possibilita a publicação do livro online de forma gratuita, pagando comissão sobre as vendas para a Amazon. O valor recebido corresponde a 70% dos royalties por venda. 
  • Clube dos Autores: aliada de livrarias, permite a publicação digital gratuitamente. O autor pode escolher o quanto quer receber pelos direitos autorais. A plataforma ainda disponibiliza o livro para ser comprado, impresso e entregue para o leitor. 

Como fazer um lançamento de livro online

Para divulgar livros online e fazer um lançamento, é importante ter uma página digital para a realização da divulgação.

Isso pode ser feito por meio de um site ou pelas redes sociais.

Outra opção é criar uma página oficial e potencializar por uma ferramenta Ads. 

Criar uma comunidade no Facebook, WhatsApp ou Telegram também é uma alternativa, indicada para aqueles que já publicaram texto em sites de fanfiction e possui uma base de fãs. 

Algumas dicas para o momento de pré-lançamento:

  • Orientar verba para anúncios, nas redes sociais ou no Google Ads;
  • Elaborar vídeos de apresentação da dramaturgia e personagens;
  • Tentar divulgar na imprensa ou por influenciadores digitais. 

Como divulgar livros online

Para divulgar livros online, separamos algumas dicas valiosas. 

Confira!

Conheça o seu público-alvo

Conhecer o público-alvo é essencial, pois é uma forma de saber como o seu leitor pensa e espera do que será lido.

É importante saber quais são os interesses das pessoas, os seus hábitos e comportamentos específicos. 

Conheça o seu diferencial

Outro passo é conhecer o seu diferencial. 

Pergunte-se: por que os leitores devem comprar o seu livro, e não do outro autor com um trabalho semelhante?

Tenha atenção ao seu diferencial!

Deixe o seu conteúdo humanizado

Os leitores gostam de compartilhar e interagir com conteúdos que as definem.

No momento em que for divulgar um livro, saiba oferecer também o contexto da obra, estabelecendo um paralelo do enredo com situações que pessoas reais enfrentam cotidianamente.

Use imagens e outras ferramentas sensoriais, que façam com que sua história seja lembrada.

Conheça o Universo de Negócios

O Universo de Negócios é um divulgador de notícias acerca de diversos assuntos do mercado. Acesse o nosso portal e confira mais conteúdos!

Confira também: Os livros mais vendidos no mundo