Muitas famílias terão que adiar o famoso almoço de domingo no Dia das Mães, que costuma reunir toda a família. Devido ao isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, o abraço de felicitações terá que ser virtual, mas isso não significa que a data passará em branco. De acordo com a Pesquisa “Dia das Mães 2020”, realizada pela Social Miner e pela Opinion Box, 65,6% dos entrevistados pretendem presentear a matriarca na data.
E-commerce é alternativa mais viável para quem quer presentear no Dia das Mães de 2020
Os e-commerces estão no topo da lista de possibilidades que os brasileiros têm para comprar o presente de Dia das Mães, sendo uma decisão já tomada por mais de 32% dos consumidores. Há, também, quem tentará comprar em lojas físicas, mas é uma parcela menor da população, de pouco mais de 15%.
O aumento da presença de pessoas na internet (graças ao maior acesso à rede e ao isolamento social), a alta oferta de lojas e produtos e a possibilidade de receber a encomenda em casa fazem do e-commerce a alternativa mais viável para não deixar a data passar em branco.
Varejistas precisam ter atenção redobrada no Dia das Mães 2020
O País passa por um momento muito delicado, em que uma grande fatia da população, mais de 40%, acredita que as comemorações de Dia das Mães poderiam ser canceladas, se isso significasse a disseminação do vírus pela família, porém o e-commerce viabilizou a possibilidade de comprar o presente pela internet e entregar diretamente na casa da homenageada, sem precisar envolver contato físico entre os familiares.
Outro ponto importante: prazos de entrega ruins e ausência de descontos ou promoções também fariam com que os consumidores abrissem mão de celebrar a data. Em vista disso, evidencia-se o quanto o momento representa uma oportunidade aos varejistas, que podem tirar vantagem das facilidades do e-commerce, contanto que existam boas ofertas e prazos de entrega curtos.
Consumidores mais pessimistas podem mudar de ideia e comemorar o Dia das Mães 2020
Entre os consumidores não tão otimistas, ou seja, aqueles que não pretendem celebrar ou que estão indecisos, há sempre a possibilidade de mudança de ideia, caso haja bons preços, promoções, fretes com valores atrativos e bom prazo de entrega.
De acordo com a pesquisa da Opinion Box “Impacto nos hábitos de compra de consumo”, ao final de abril, 8 em cada 10 entrevistados disseram que costumam comprar algo para presentear as mães na data. Desses, só 8% têm certeza de que não comprarão nada para as mães neste ano. Ou seja, há uma grande parte de consumidores que podem vir a adquirir algo, mesmo que apenas uma lembrancinha.
Otimização de sites: agência de Inbound Marketing tem papel fundamental no crescimento de e-commerces
A otimização de sites é uma estratégia que utiliza ações para melhorar o posicionamento de páginas e sites em mecanismos de busca, como o Google, gerando um número maior de acessos e, consequentemente, de vendas. A Consultoria Digital, que é uma agência de Marketing Digital, realiza todo o mapeamento de quais são as melhores ações para cada caso, utilizando-se de: planejamento estratégico; otimização on-page; criação de conteúdo; link building; monitoramento; e análise.
Além disso, a Consultoria Digital também é uma agência de Inbound Marketing, que realiza o processo de Inbound (metodologia que utiliza estratégias de relacionamento para fazer com que os clientes sejam atraídos até um produto ou serviço) por meio de um planejamento que foca em relacionamento, otimização, atração e conversão de consumidores em clientes fidelizados.
O Inbound Marketing é recomendado para qualquer tipo de negócio, independentemente do setor. Os especialistas da Consultoria Digital estão preparados para auxiliar empreendedores e encontrar as melhores técnicas e ferramentas para o negócio. Pelo site, é possível entrar em contato com os especialistas e solicitar um orçamento.
Confira: Tipos de abraço | Lembranças para o dia das mães