estrategia

Conheça quatro estratégias (fora da caixa) que podem ajudar um negócio a melhorar os resultados

Qual é o tipo de empresa que não tem como objetivo melhorar os resultados? Mesmo quando um negócio já conta com certo equilíbrio, investir em novas ferramentas e estratégias pode fazer a diferença. Acompanhe este artigo e conheça quatro estratégias que podem ajudar um negócio a melhorar os resultados.

Em primeiro lugar, vale ressaltar o momento pelo qual as pequenas e médias empresas do Brasil têm passado em função da pandemia. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 57% dos empreendedores se disseram preocupados com o futuro e com dificuldades para manter o negócio.

Nesse sentido, procurar novas fontes de receitas e otimizar aquelas já existentes pode ser a saída.

Por isso, conheça quatro estratégias que podem ajudar um negócio a melhorar os resultados. Confira! 

1. Oferta e demanda

Neste momento de pandemia, pense na venda de produtos essenciais e outros que sejam de primeira ordem na vida das pessoas. Foi mais ou menos o que fizeram as grandes redes varejistas, passando a vender produtos de supermercado da “noite para o dia” em suas plataformas por conta da pandemia. Pense na demanda e procure atendê-la de alguma forma. Seu negócio precisa se ajustar ao mercado, e não o contrário. Pense nisso.

Veja mais: Demanda: O que é? Como a demanda ajuda a compreender seu público alvo?

2. Análise de localização

Olhar somente dados de mercado no mapa, como muitos fazem, e ir bater perna na rua olhando ponto somente no feeling não basta. Existem empresas, como a Space Hunters, que tornam mais tangível a análise da localização baseada em cálculos das tendências de deslocamentos humanos e, dessa forma, ajudam a determinar características, como concentração natural de consumidores, tendência de fluxo e potencial de comodidade por alcance. Se bem executada, esse tipo de estratégia pode ser fundamental para melhorar o resultado de uma empresa.

3. Remarketing e pós-venda

Muito se fala em aumento de vendas, mas isso, necessariamente, envolve custos. Nesse sentido, fazer com que um cliente que já consumiu o seu produto volte a comprá-lo é muito mais inteligente e barato. Existem diversas ferramentas para isso, e o e-mail marketing pode ser uma saída. Pense em oferecer descontos na data de aniversário, mas procure outras “desculpas” para falar com o seu cliente. 

4. Invista em Marketing Digital, mas vá além

Muito se fala em investir em Marketing Digital, mas poucos sabem que esse universo vai muito além das redes sociais. Além das plataformas, empresas, como a Mailbiz, oferecem soluções de e-mail marketing com consultoria especializada para empresas de diversos tamanhos.

COMPARTILHAR