Em um dos segmentos com menor barreira de entrada, as franquias de moda são, sem dúvida, uma alternativa para o investidor. Isso porque os modelos de negócios oferecidos pelas empresas do segmento são enxutos e de fácil operação.
Algumas redes permitem que o franqueado carregue as peças em uma bag. Outras permitem a abertura de quiosques em shoppings.
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o faturamento do setor de moda cresceu mais de 7% no terceiro trimestre de 2022. Em relação ao número de unidades, o crescimento observado foi de cerca de 6%.
Por isso, selecionamos cinco redes de franquias do segmento de moda para quem quer empreender no setor.
Confira!
1. TFlow
A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo Zntt, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.
- Valor de investimento: a partir de R$ 20 mil
- Faturamento médio (mês): a partir de R$ 10 mil/mês
- Tempo de retorno: 2 a 3 meses (variável)
- Site da empresa: https://bit.ly/3wkzViY
2. Giralook
A Giralook é uma rede de lojas de brechós para crianças e adolescentes. As lojas da empresa comercializam desde roupas e acessórios até mobília. As unidades também oferecem a possibilidade de troca e venda de itens. Inserida na nova economia, a Giralook conta com custos mais baixos e permite a instalação em quase todas as cidades do Brasil.
- Valor de investimento: a partir de R$ 226 mil
- Faturamento médio (mês): R$ 100 mil
- Tempo de retorno: 14 a 18 meses
- Site da empresa: https://bit.ly/3vtagER
3. Atitude
A Atitude é uma rede de franquias de óculos. A empresa tem diversas unidades espalhadas por São Paulo e trabalha com as principais marcas do mercado, como Speedo Eyewear e Bulget. Os modelos oferecidos são quiosques em shopping e lojas.
- Valor de investimento: R$ 120 mil
- Faturamento médio (mês): R$ 45 mil
- Tempo de retorno: 1 até 18 meses
- Site da empresa: https://atitudepoint.com.br/
4. Fatto a Mano
A Fatto a Mano é uma rede de franquias especializada em moda masculina. A marca iniciou no franchising em meados de 2010 e hoje tem mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa oferece modelos flexíveis e ideais para cidades com mais de 100 mil habitantes.
- Valor de investimento: R$ 170 mil
- Faturamento médio (mês): R$ 80 mil
- Tempo de retorno: 18 até 36 meses
- Site da empresa: https://www.fattoamanouomo.com.br/
5. Morana
A Morana é uma rede de franquias de acessórios femininos, especialmente bijuterias. A empresa oferece modelos de loja, quiosque e loja container para os investidores. Os produtos vendidos são: brincos, pulseiras, colares, anéis e até bolsas e lenços.
- Valor de investimento: a partir de R$ 105 mil
- Faturamento médio (mês): a partir de R$ 30 mil
- Tempo de retorno: 18 até 36 meses
- Site da empresa: https://www.moranaonline.com.br/seja-franqueado
Confira também: saiba qual a diferença entre preço e valor