Conheça 3 novas tecnologias

Nos últimos dois anos, a tecnologia precisou acelerar o seu desenvolvimento por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19, trazendo ao horizonte novas tecnologias para este e outros anos.

Listamos algumas novidades preferidas dentre os destaques. Conheça as principais tendências que estão surgindo.

Continue a leitura e confira! 

Tecnologias que já estão presentes

Antes de conhecermos as principais tecnologias que já batem à porta, é importante tomar conhecimento sobre as que já estão se fazendo presentes e podem se tornar ferramentas úteis no trabalho e até em atividades de lazer, fazendo com que desenvolvamos experiências.

Inteligência artificial (IA)

Dentre os mecanismos que já conhecemos, está a Inteligência Artificial (IA), parecida com a inteligência humana, apresentada em softwares e em campos de estudo. 

O termo foi inaugurado por John McCarthy em 1956, reconhecido por estudos no campo e criador da linguagem de programação Lisp. A inteligência artificial pode ser uma fonte de benefícios para diversos setores da sociedade. 

Internet das Coisas

A Internet das Coisas representa uma interconexão digital de objetos cotidianos, um prolongamento da internet, fazendo com que sejam capazes de se comunicar.

A ferramenta é uma conexão de dispositivos à rede por meio de sinais de rádio de baixa potência, pelo acoplamento de sensores a itens mais comuns, como relógios, constituindo a forma como determinados objetos físicos estão conectados, comunicando-se entre si e com usuários. 

Big Data

O Big Data investiga como tratar, analisar e conseguir informações por meio de conjuntos de dados grandes demais para serem investigados por sistemas tradicionais.

Auxilia empresas em análises de dados, bem como no aperfeiçoamento da experiência de interação, podendo ser utilizado por qualquer segmento. 

Três novas tecnologias

Além das tecnologias já mencionadas, novas tecnologias já emergem, com promessas de causarem impactos profundos na sociedade, melhorando a qualidade de vida dos usuários.

Confira algumas dessas tecnologias.

Tela flexível

As telas flexíveis podem ser enroladas e dobradas, sem que os elementos, como texto e imagem, se distorçam. 

Dentre as tecnologias usadas, estão LCD orgânico, OLED e tinta eletrônica.

As telas flexíveis são usadas para aprimorar a qualidade e visualização dos objetos, oferecendo um maior desempenho, bem como praticidade.

Impressão 4D

Na impressão 4D, a estrutura pode ser alterada após pronta, considerando pontos como a temperatura e umidade dos objetos.

A ferramenta não é tão limitada e rígida como na impressão 3D, sendo uma tecnologia em desenvolvimento. 

Inteligência Artificial Geral (AGI)

Dentre as novas tecnologias, a Inteligência Artificial Geral (AGI) é a evolução da atual Inteligência Artificial, na tentativa de construir e desempenhar tarefas complexas, dentre outras. 

A AGI conseguiria superar limitações e aprender habilidades e outras funções.

Conheça o Universo de Negócios

O Universo de Negócios é um divulgador de notícias atualizadas. Navegue pelo portal e saiba mais informações!

Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!