Turismo

Brasil volta a receber maior volume de voos internacionais desde 2019

Em agosto deste ano, ocorreram mais de 4 mil desembarques

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a partir do portal iG, com a diminuição dos casos de Covid-19, houve o retorno das viagens. O país já passou o volume de chegadas de voos internacionais no mês de agosto, que já é considerado como o mais elevado desde 2019. Só em agosto deste ano, ocorreram 4.003 desembarques, o que mostra 80,71% da capacidade mostrada pouco antes do começo do período pandêmico. Na comparação com o mês de agosto do ano passado, aconteceu um acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.

Segundo a Embratur, até julho de 2022, a malha aérea internacional mantinha viés em alta, acima dos 70% da capacidade de 2019, mas ainda não tinha superado os 80%. “Isso demonstra que estamos no caminho certo e a tendência é chegarmos a 100% da nossa conectividade ainda em 2022”, aponta o presidente da instituição. 

País sobe duas posições no ranking mundial de contribuição do turismo em 2021

Ainda sobre turismo, o que envolve o serviço de tradução juramentada, por exemplo, segundo o relatório anual do World Travel & Tourism Council (WTTC), a partir do portal gov.br, o setor de turismo no país segue em velocidade de crescimento e mostra sua força em conjunto no ambiente internacional. O Brasil ocupou a 11ª posição como o maior mercado do setor de turismo do mundo no ano passado (em 2019, estava na posição 13ª), e também mostrou a demanda mais elevada de viagens internas no mesmo ano entre os países analisados.

Nos últimos tempos, a companhia JetSmart apresentou novos voos no país, conectando o Brasil com cidades da Argentina (Buenos Aires) e Chile (Santiago), a partir de dezembro. Ressalta-se também que, em julho, representantes do Ministério do Turismo integraram encontro com participantes do WTTC, onde foi debatido, por exemplo, o interesse em atrair investimentos privados para o país por meio do Portal de Investimentos. A ação integra um portfólio digital destinado ao setor de turismo, com foco em aproximar setores público e privado.

Confira também: Lugares para viajar no Brasil