Foi divulgada, na data do dia 18 de junho deste ano, a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo. De acordo com a divulgação, essa foi a segunda parte do ranking World’s 50 Best Restaurants, desde o 51º até a 120º posição.
A entrega dos prêmios dos restaurantes selecionados na segunda fase foi realizada em meio a uma cerimônia global. Enquanto a divulgação da primeira etapa da lista dos 50 melhores ficou para a próxima semana.
O Brasil foi representado por importantes estabelecimentos do setor, tanto do estado de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.
Restaurantes que entraram para a lista dos 120 melhores do mundo
Segundo os dados, quatro restaurantes brasileiros estão presentes nessa lista, dentre eles, o que mais se destacou foi o D.M.O., que no ranking passado ocupava o 30º lugar, hoje está posicionado na 54ª posição. Se comparado, a queda foi de 24 posições.
Em seguida, vem o restaurante Maní, do estado de São Paulo, no 73º lugar, já a 74ª colocação ficou para Lasai, do Rio de Janeiro, e na 100ª posição, o Oteque.
O procedimento de votação utilizado pelo The World’s 50 Best Restaurants é feito de modo independente por uma consultoria contratada para esse fim. Os votos são dados por mais de mil profissionais especializados do setor internacional de restaurantes e por gourmets que percorrem o mundo e formatam a The World’s 50 Best Restaurants Academy que atinge 26 regiões de diferentes partes do mundo.
De acordo com os resultados acima mencionados, é possível ver o quanto se faz necessário que os donos de restaurantes pensem em apostar em novas estratégias de abordagem ao cliente, caso queiram chegar nesse patamar no qual chegaram os estabelecimentos que entraram para a lista dos 120 melhores do mundo.
Estratégias que podem contribuir para o crescimento de um restaurante
Todo empresário tem por objetivo atrair e fidelizar clientes, principalmente quando se trata de um restaurante. Para ter bons resultados e alcançar o sucesso almejado, é importante investir em estratégias eficientes que possam garantir um ótimo retorno sobre as ações aplicadas.
As estratégias de fidelização vão muito além que fidelizar o cliente, nesse tipo de ação envolve desde disponibilizar um ambiente acolhedor e agradável à capacitação dos colaboradores que estarão à frente do atendimento e satisfação da equipe como um todo.
Outro fator muito importante é a divulgação do seu negócio nas redes sociais, mas, para isso, é necessário criar uma página e garantir que ela seja encontrada por seu público. Confeccionar folders e cartões de fidelidade que tenham a divulgação das promoções e endereço da sua página nas redes sociais é uma ótima estratégia. Além disso, um cardápio bem organizado é o principal contato entre o seus produtos com seu cliente. Dessa forma, torna-se fundamental manter um padrão de qualidade no material dos cardápios que são dispostos, além do design e da ambientação, que pode ser temática ou padronizada.
É importante que a página das redes sociais seja criada por uma pessoa ou empresa especializada, para que não haja nenhum problema com a manutenção do seu site.
Diante de um mercado em que a competitividade aumenta a cada dia, é essencial que as empresas procurem oferecer sempre o melhor serviço para seus clientes, seja em food truks, lanchonetes, restaurantes ou pontos informais. Todos precisam de cardápios e meios de apresentarem e oferecerem seus pratos.A Menuart é uma empresa que tem como prioridade ofertar soluções que ajustam criatividade e eficácia por meio da utilização da mais alta tecnologia, tornando os cardápios de seu estabelecimento totalmente exclusivos.
Publique seu trabalho através de portal para divulgação de releases
O Universo de Negócios é um portal para publicar releases, por meio do qual é possível divulgar conteúdos relevantes sobre comércio, indústria, economia, entre outros.
Navegue pelo site para saber mais informações sobre o portal que divulga releases.
Saiba mais: heading tags / Público-alvo / Conteúdo relevante / Revisão de texto