Definição de métricas em relação à análise de dados também é um dos problemas enfrentados
Segundo a última edição da pesquisa O Panorama do Mercado de Product Management (PM), realizada pela PM3, pelo portal Segs, segundo 24% dos respondentes, no ano passado, a análise de dados é uma das grandes dificuldades enfrentadas por pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil. Dentre outros problemas enfrentados pelas PMEs, está a definição de métricas (27%), relacionada à análise de dados. Esses pontos estão alinhados com 35% dos respondentes, os quais se sentem inseguros na rotina de trabalho.
Ainda falando sobre monitoramento de banco de dados, segundo pesquisa da InterSystems, pelo portal TI INSIDE, 86% dos líderes de empresas de serviços financeiros não possuem confiança que os dados podem ser utilizados em tomadas de decisões. A pesquisa contou com mais de 550 líderes, em 12 países, e ressaltou que isso pode ser decorrente de sistemas e fontes de dados que não possuem conexão. Além disso, 98% dos respondentes afirmam ter silos de dados e aplicativos em suas empresas.
O objetivo da empresa era apresentar as prioridades das empresas de serviços financeiros ao lidarem com dados para aumentar bons resultados; 51% dos entrevistados disseram que a maior prioridade em relação à tecnologia é conseguir acesso a dados em tempo real na empresa como um todo para deixar a tomada de decisões mais eficiente e para 44%, a prioridade é desenvolver novos aplicativos.
Na pesquisa, 37% dos respondentes ressaltam que o grande desafio de dados é em relação ao tempo que se gasta para acessar dados, e que não estão atualizados quando conseguem. Além disso, para 63%, os dados que utilizam possuem mais de 24 horas; 25% afirmam que possuem entre um e três dias e 17% admitem que possuem entre quatro dias e uma semana.
Ainda segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados salientam que a inacessibilidade de dados de todas as fontes precisas ou no formato necessário também são essenciais, além da visibilidade, uma vez que 31% admitem que é difícil conseguir uma perspectiva do risco em âmbito corporativo. O principal reflexo desses desafios é o problema em conseguir uma visão em 360 graus dos clientes para conseguir serviços personalizados (36%). Tal aspecto pode abalar a capacidade de uma empresa em reter clientes atuais, buscar novos e ter vantagem competitiva.
“O setor de serviços financeiros lida e processa enormes quantidades de dados todos os dias. É a força vital das organizações e é fundamental para tudo, desde a conformidade ao business 360 e customer 360, o que lhes permite fornecer os produtos e as experiências de que seus clientes precisam. Portanto, é vital que eles encontrem maneiras de superar os desafios que estão enfrentando no acesso, harmonização e análise de dados para poder usá-los de forma mais eficaz para impulsionar suas organizações. É aqui que os data fabrics se destacarão como uma nova abordagem de arquitetura”, diz a head global de serviços financeiros da InterSystems.
Encontre publicações de diversos segmentos e nichos só aqui no portal Universo de Negócios!
Últimas notícias
Segundo pesquisa, 95% dos brasileiros preferem comprar carros usados
Governo edita MP de crédito para pagamento de auxílios
Acesso à internet no campo aumenta durante a pandemia da Covid-19
Ceratocone é uma das grandes causas de transplante de córnea em âmbito mundial
Acréscimo no Auxílio Brasil será pago de agosto a dezembro deste ano
Categorias
Mapa do Site
O Universo de Negócios é um portal que divulga notícias de diversos segmentos do mercado. Entre em contato com a equipe do Universo de Negócios para publicar releases, notícias ou outros conteúdos de interesse geral.