O mercado de livros digitais está em pleno aquecimento, propiciando diversas facilidades para leitores e para escritores e possibilitando que qualquer pessoa possa realizar uma publicação.
Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas de como divulgar livros online.
Continue a leitura e confira!
Como publicar o livro online para venda
Tendo o seu livro online finalizado e com uma capa interessante, pode ser publicado em plataformas digitais, como a Hotmart.
Para que as vendas fiquem ainda mais intensificadas, uma boa solução é apostar em vendedores afiliados.
Dentre as plataformas já prontas e conhecidas, as melhores são:
- Kindle Direct Publishing (Amazon): essa plataforma possibilita a publicação do livro online de forma gratuita, pagando comissão sobre as vendas para a Amazon. O valor recebido corresponde a 70% dos royalties por venda.
- Clube dos Autores: aliada de livrarias, permite a publicação digital gratuitamente. O autor pode escolher o quanto quer receber pelos direitos autorais. A plataforma ainda disponibiliza o livro para ser comprado, impresso e entregue para o leitor.
Como fazer um lançamento de livro online
Para divulgar livros online e fazer um lançamento, é importante ter uma página digital para a realização da divulgação.
Isso pode ser feito por meio de um site ou pelas redes sociais.
Outra opção é criar uma página oficial e potencializar por uma ferramenta Ads.
Criar uma comunidade no Facebook, WhatsApp ou Telegram também é uma alternativa, indicada para aqueles que já publicaram texto em sites de fanfiction e possui uma base de fãs.
Algumas dicas para o momento de pré-lançamento:
- Orientar verba para anúncios, nas redes sociais ou no Google Ads;
- Elaborar vídeos de apresentação da dramaturgia e personagens;
- Tentar divulgar na imprensa ou por influenciadores digitais.
Como divulgar livros online
Para divulgar livros online, separamos algumas dicas valiosas.
Confira!
Conheça o seu público-alvo
Conhecer o público-alvo é essencial, pois é uma forma de saber como o seu leitor pensa e espera do que será lido.
É importante saber quais são os interesses das pessoas, os seus hábitos e comportamentos específicos.
Conheça o seu diferencial
Outro passo é conhecer o seu diferencial.
Pergunte-se: por que os leitores devem comprar o seu livro, e não do outro autor com um trabalho semelhante?
Tenha atenção ao seu diferencial!
Deixe o seu conteúdo humanizado
Os leitores gostam de compartilhar e interagir com conteúdos que as definem.
No momento em que for divulgar um livro, saiba oferecer também o contexto da obra, estabelecendo um paralelo do enredo com situações que pessoas reais enfrentam cotidianamente.
Use imagens e outras ferramentas sensoriais, que façam com que sua história seja lembrada.
Conheça o Universo de Negócios
O Universo de Negócios é um divulgador de notícias acerca de diversos assuntos do mercado. Acesse o nosso portal e confira mais conteúdos!
Confira também: Os livros mais vendidos no mundo